Home - Convergência Digital

Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

Convergência Digital* - 22/05/2020

Depois de registrar mais de 43 mil candidatos ao módulo Web Full Stack Java, o Programa Santander Corders abre as inscrições para o módulo Desenvolvimento Mobile. Serão 240 vagas para os interessados em aprender sobre programação para os sistemas Android e IOS. A mecânica de seleção é a mesma da etapa anterior: os candidatos fazem um teste de lógica e, se aprovados, têm acesso a um curso online sobre programação.

Aqueles que tiverem o melhor desempenho seguem para o curso ministrado pela Digital House. Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho. Serão 395 horas/aula e o programa prevê duas turmas: uma para programação para o sistema IOS e outra de desenvolvimento para o sistema Android. Nesse caso, serão 80 vagas para o sistema IOS e 160 para Android.

Não é exigida experiência anterior em programação, basta ter mais de 18 anos. Em função da pandemia, as aulas que seriam ministradas presencialmente, serão dadas de maneira remota. A mudança permite que pessoas de outros estados também possam participar do programa. A lista de aprovados sai dia 31 de julho e as aulas começam no dia 24 de agosto.

Os mais de 28 mil aprovados na primeira fase do módulo Web Full Stack Java já iniciaram ontem (20) o curso online sobre programação. Aqueles que tiverem o melhor desempenho nessa fase, serão selecionados para o curso com aulas remotas oferecido em parceria com a Digital House. Lembrando que são 240 vagas para o curso Java.

Serviço

Programa Desenvolvimento Mobile
Prazo: 25/5 a 28/6
Vagas: 240
Horas/aula: 395
Inscrições: becas-santander.com/pt/program/santandercodersmobile2020

Raio-x Programa Web Full Stack Java
Inscritos: 43.719
Mulheres: 12.663
Pretos e pardos: 18.771
Aprovados para próxima fase (curso online): 28.933
Brasileiros são a maioria, mas há inscritos de outras 11 nacionalidades

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

28/01/2020
TypeScript, Go, Kotlin: qual dessas você quer usar para programar?

23/01/2020
SESI/São Paulo incorpora programação e robótica à grade curricular

16/01/2020
Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

12/12/2019
Escola de programação no Brasil só cobra depois do aluno receber o primeiro salário

Trabalha com dados? Você precisa saber o que é o Lifelong Learning

Buscar o constante aprendizado é uma ferramenta essencial para qualquer profissional. Isso vale ainda mais para quem trabalha em uma área dinâmica e que requer pensamento holístico como o profissional de dados.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TRT/SP rejeita cautelar das empresas de TI e cobra Convenção Coletiva 2020

O desembargador e vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região, Rafael Edson Pugliese Ribeiro, em despacho, alerta que a falta de renovação da Convenção Coletiva 'é a falência do diálogo'. Convergência Digital publica a íntegra da decisão.

Microsoft muda alto escalão da AL e fica à espera de Rodrigo Kede,em litígio com a IBM

O presidente para a AL da Microsoft, Cesar Cernuda, e a brasileira Paulo Bellizia, vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações para a região, oficializaram a saída da empresa. A computação em nuvem é pano de fundo no embate entre as gigantes.

Gestor de Tecnologia foi repaginado pela Covid-19

Os responsáveis por compliance, por digitalização e por suppy chain foram reconhecidos e estão à frente das ações das empresas e passaram a ter acento nos comitês de liderança, afirma o consultor da Russell Reynolds Associates, Márcio Gadaleta.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site