Até o dia 30 de novembro de 2020, o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) receberá propostas de soluções tecnológicas para a TV 3.0. A chamada pública internacional (Call for Proposals) está disponível no site da entidade no endereço eletrônico: http://forumsbtvd.org.br/tv3_0/.
Serão avaliadas propostas sob o ponto de vista técnico, de mercado e de propriedade intelectual, a fim de selecionar as tecnologias mais apropriadas para uma nova geração de TV aberta a ser adotada no Brasil, a TV 3.0, para implantação a longo prazo.
As propostas de tecnologias candidatas podem vir de diversas organizações nacionais e internacionais, por exemplo, universidades e centros de pesquisa, empresas privadas que desenvolvem tecnologias relacionadas à televisão, bem como de entidades de padronização de tecnologias de TV Digital.
Após recebimento, análise das propostas e execução dos testes, o Fórum SBTVD recomendará ao Governo Brasileiro as tecnologias apropriadas para a TV 3.0. Uma vez selecionadas, estima-se que a elaboração das normas técnicas aconteça em 2022.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.
A saúde digital aumenta a complexidade dos ambientes internos de TI, observou Marco Aurelio Silva, territory manager da Dynatrace, ao participar do 5X5 TecSummit.