TELECOM

American Tower: "Seguimos olhando todo ativo compartilhável"

Ana Paula Lobo e Fábio dos Santos ... 07/11/2019 ... Convergência Digital

Investimento redundante em fibra óptica por conta do 5G é ineficiente e não é mais necessário na economia do compartilhamento, diz o CEO da American Tower, Flavio Cardoso. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2019, realizado de 28 a 31 de outubro, em São Paulo, Cardoso afirmou que a empresa está sempre olhando novos ativos - sem vincular interesse à Oi, que anunciou o interesse de vender infraestrutura como antenas e ERBs.

"Dos 20 mil sites que temos, 15 mil vieram de aquisições, então é nosso DNA olhar aquisições, mas vamos olhar sempre um ativo que seja compartilhável. Esse é um requisito essencial para o nosso negócio", destacou Flavio Cardoso.

Para 2020, o executivo espera que os conflitos para a implantação de infraestrutura possam ser minimizados e que a economia retome o crescimento. "Queremos ser os parceiros da transformação digital dos nossos clientes", acrescentou. Assista à entrevista com o CEO da American Tower.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Sem definição no Senado, Carlos Baigorri assume como substituto na Anatel

Nome do superintendente de Outorgas e Recursos à Prestação da agência continua à espera de sabatina, desde outubro de 2019, pela Comissão de Infraestrutura.

Oi, Oi Futuro e Ministério da Cidadania integram Tecnologia à história das Telecomunicações

Espaço MUSEHUM-Museu das Comunicações e Humanidades - utiliza novas tecnologias como realidade vritual, 3D, celular e games para reportar a trajetória do mercado brasileiro.

MPF usa analytics para fiscalizar telefonia móvel

Câmara do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Federal usa ferramenta que compila dados da Anatel para orientar promotores em cidades com “índices críticos”. 

Rede de IoT da American Tower atinge 220 cidades

Segundo a empresa, rede IoT/LoRaWAN trafegou mais de 1,7 bilhão de mensagens no ano passado, especialmente, nos segmentos de gestão de frota e ativos.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G