Convergência Digital - Home

Huawei Enterprise reformula estratégia corporativa no Brasil

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 08/05/2019

A Huawei Enterprise reformulou todo o seu modelo de negócios no Brasil e nesta quinta-feira, 09/05, apresentará a nova estratégia ao mercado, em evento, em São Paulo. Ao Convergência Digital, o diretor de Desenvolvimento de Canais da companhia, Ricardo Matsui, antecipa que a empresa, está, sim, chegando para avançar no mercado de cloud computing.

"Fizemos uma reformulação completa dos serviços de cloud. Ampliamos a gama de ofertas. No B2B, qualidade e parceria fazem a diferença. É isso que estamos preparados para atender. E, claro, os canais vão fazer a diferença. São eles que vão trabalhar conosco", diz Matsui.

"Mas o Brasil tem muitas oportunidades de negócios. A nuvem pública é um dos nichos de atuação. Vamos ser competitivos em cloud no Brasil. Essa é a nossa meta", afirma Matsui. Na estratégia, a venda para datacenters é um dos pilares e, aqui, entra a concorrência com os atuais players do segmento, entre els Cisco e Dell EMC. Com produção local em Sorocaba, no interior de São Paulo, a Huawei Enterprise já tem algumas linhas de servidores fabricadas no Brasil e há planos para expandir essa manufatura, de acordo com a demanda. "Mas sabemos que o que faz a diferença no B2B é serviço e estamos investindo muito nessa área", reforça.

Indagado sobre os rumores envolvendo segurança com os equipamentos, em função do embate com o governo dos Estados Unidos por conta dos equipamentos 5G, virem a respingar no mercado corporativo, Ricardo Matsui descartou a possibilidade. "Não houve um cliente que veio me falar de rumores sobre backdoor ou questinando a segurança. Nossos canais fazem um trabalho muito efetivo e provam que não há nenhum risco", assinala o executivo.

No Brasil, a Huawei Enterprise tem o governo como a principal vertical de vendas, mas quer, com a nova estratégia, expandir os negócios para o mercado financeiro, indústria, varejo, transporte e energia. Os provedores de serviços de Internet seguem como um mercado estratégico. "Há novas tecnologias, como o Wifi6, onde temos capacitação e equipamentos para atender esse segmento",completa o diretor da Huawei Enterprise.

Evento

Nesta quinta-feira, 09/05, em São Paulo, acontece o Enterprise Brasil Partner Summit 2019, que será palco para a apresentação formal da reformulação dos negócios no segmento. O evento terá também espaço para mostrar a relevância dos parceiros nos negócios da fabricante chinesa.

A ideia é permitir que o ecossistema utilize o espaço para criar oportunidades de negócios. A Arrow ECS, distribuidora de produtos de tecnologia da informação e o maior distribuidor global de valor agregado da Huawei Enterprise, por meio do seu CEO, Carlos Brito, vai falar sobre capacitação dos times de vendas, logísticas e operações. Já a WEG demonstrará um case de sucesso na área de energia solar.


Destaques
Destaques

Computação em nuvem protagoniza investimentos no Brasil

Crescimento anual das ofertas de cloud é estimado em 26% até 2022. Já os aportes em em Inteligência Artificial vão crescer 29% nos próximos quatro anos.

Embratel: Ao definir preferência pela nuvem, governo agiliza jornada digital

Definição nas compras governamentais por cloud first transforma a contratação de serviço, pontua o gerente executivo de vendas de TI da Embratel, Odélio Horta Filho. Compras governamentais e o uso das novas tecnologias como IA, Machine Learning e IoT serão tema de debate no Brasscom TecFórum, em Brasília.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site