NEGÓCIOS

Unisys: LGPD exige interligação das agendas econômica e digital

Ana Paula Lobo ... 11/06/2019 ... Convergência Digital

O Brasil ainda tem muito por fazer para se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, mas as empresas já estão se mobilizando para entender o impacto da governança dos dados nos seus negócios, afirmou o CEO da Unisys para a América Latina, Eduardo Almeida. Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante o CIAB 2019, que acontece esta semana, em São Paulo, o executivo disse que a relação entre fornecedor e cliente passa por um momento de mudança.

"A transformação digital mudou as empresas, mas, de fato, quem está mudando é o usuário. Ele demanda mais transparência e maior controle das suas informações", observou Almeida. O executivo lembrou que o hackeamento de celulares de autoridades só comprova que o crime cibernético está no dia a dia dos negócios e da vida pessoal. "Quando se fala da tecnologia como viabilizadora de negócios, significa que ela tem de mitigar os riscos."

Segundo Almeida, a agenda econômica precisa ser interligada à agenda digital. "Não tenho dúvida que as duas andam de mãos dadas. A agenda digital faz com que a agenda econômica fique mais efetiva, uma vez que na era dos dados resguardar a informação é crucial", pontuou o executivo. Sobre o mercado financeiro, que representa mais de 50% da receita da Unisys na América Latina, Eduardo Almeida disse que, hoje, os temas mais relevantes são segurança da informação, gestão de riscos, a implantação de blockchain e o atendimento ao cliente. Assistam à entrevista com o CEO da Unisys, Eduardo Almeida.


#apoieojornalismoespecializado é prorrogada até 31 de julho

Campanha foi estendida como agradecimento aos apoiadores: ABERT, ABES, Abinee, Abranet, Abratel, Abrint, ABTA, Algar, Assespro, Associação Neo,Brasscom, Brisanet, Cisco, Claro, Commscope, CPQD, Embratel Claro, Ericsson, F5, Feninfra, Fitec, Futurecom 2020, Highline, Huawei, Infobip, Intel, Kryptus, Mercado Livre, mobi2buy, PadTec,
Positivo Tecnologia, NIC.br, Oi, RNP, SAS, SindiTelebrasil, Stefanini,
Surf Telecom, Sky, Take, TelComp, TIM ,  Vero Internet, Viasat, Vivo e WDC Networks. 
A #apoieojornalismoespecializado une os veiculos - Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, Teletime e TI Inside. Participe. Venha fazer parte do time que apoia o jornalismo especializado.

Stone que ir além das 'máquininhas', mas demite 1.300 para enfrentar crise do Covid-19

Empresa de meio de pagamentos quer investir em serviços financeiros e em ferramentas de vendas online. Em abril, a companhia, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, voltada para trabalhadores autonômos.

Covid-19 fez produção da indústria eletroeletrônica recuar 9,1% em março

Abinee adverte que no mês de abril haverá uma nova queda, provavelmente ainda mais aguda, por conta das medidas de isolamento social.

#apoieojornalismoespecializado

Ação inédita une o Convergência Digital, o Mobile Time, o Tele.síntese, o Teletime e a TI Inside para uma campanha integrada para chamar a atenção para a relevância e o papel do jornalismo especializado setorial. O movimento é para financiar os esforços jornalísticos durante esse período de pandemia de Covid-19. Saiba quais são as empresas que já aderiram à nossa iniciativa e estão ajudando o jornalismo especializado.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G