Clicky

GESTÃO

Dataprev assume erro de processamento e atraso de pagamentos do BEm

Da redação ... 27/10/2020 ... Convergência Digital

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicaram nesta terça-feira, 27/10, a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 de outubro para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA.

De acordo com a Dataprev, a situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30). O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total -  e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.

Segundo a Dataprev, na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.


Carreira
SENAC e empresas de TI se unem e formulam curso de programação Full-Stack

Iniciativa uniu especialistas do SENAC e empresas como Microsoft, IBM, AWS e Oracle. O curso prepara o profissional para atuar na programação e desenvolvimento de soluções de software voltadas para plataformas web e mobile. Inscrições já estão abertas e as aulas serão ministradas em São Paulo.

Com uso de Blockchain, MEC lança Diploma Digital

Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação. 

Dynatrace: empresas precisam vencer o desafio de ser eficiente em tempo real

Fernando Mellone, senior territory manager, afirmou que a tecnologia está disponível para permitir essa transformação e fornecer o “software perfeito” para qualquer setor ou segmento.

Covid-19 foi catalisadora da transformação digital no Brasil

“Tecnologias são ferramentas que podem ser bem ou mau usadas. O importante é a criação de valor”, defende o gerente para o Programa Cisco Brasil Digital e Inclusivo, Frederico Vasconcelos. 

Governo e TSE negociam uso da biometria para identificação digital

“O TSE tem coleta biométrica de 130 milhões de brasileiros, numa base muito segura. E estamos em um momento importantíssimo de externalizar essa biometria”, afirma o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G