Clicky

Convergência Digital - Home

SADIA, da BRF, investe em Inteligência Artificial na relação com clientes

Convergência Digital
Convergência Digital - 05/04/2021

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia a chegada da Sophia, nome de sua assistente virtual, fruto de estudos de tecnologia utilizando inteligência artificial, que amplia os canais de acessos para Relacionamento com Clientes da empresa. O objetivo é contar com uma nova interface e impulsionar as interações via voz e texto com os consumidores. Sophia soluciona dúvidas e oferece sugestões exclusivamente para os clientes da marca Sadia, otimizando o tempo dos usuários com respostas rápidas e de qualidade.

Disponível online 24h por dia desde dezembro de 2020, Sophia já atendeu mais de 1,2 mil interações via WhatsApp e Fale Conosco, gerando 76% de satisfação dos clientes e aprendendo cada vez mais sobre os fluxos de atendimento aplicados nos canais digitais da marca Sadia. Para falar com a Sophia, basta acessar o site da marca e clicar na aba “Fale Conosco” ou adicionar o número 0800 702 8800 ao seu WhatsApp e mandar um “oi”, tudo de forma gratuita.

“O uso da inteligência artificial vem crescendo continuamente e a Sophia é um exemplo bem claro de como a tecnologia pode simplificar a vida das pessoas. Essa facilidade surge da necessidade do conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer a melhor experiência ao cliente, além de ofertar produtos de forma personalizada e assertiva”, afirma Antonio Cesco, diretor de TI da BRF.

Para escolher a Sophia, a companhia verificou que o SAC BRF atende em média 12 mil interações por mês via e-mail, telefone, site, mídias e e-mail, englobando as marcas da empresa. “Para atender toda essa demanda é necessário um time de atendimento preparado e disponível para sanar as dúvidas, registrar as sugestões e elogios e tratar reclamações. Com a adoção de tecnologia, como a Sophia, ganhamos em agilidade e eficiência, ofertando respostas imediatas para solicitações mais simples em tempo real, mantendo a qualidade e a experiência do consumidor com nossas marcas”, diz Patricia Matsunaga, gerente executiva da área de Relacionamento com Consumidores e Clientes da BRF.

O SAC BRF investiu em transformação digital para garantir o excelente atendimento, alinhado com os planos e metas da Visão 2030 da empresa. A princípio, o ChatBot visa oferecer facilidade e agilidade, mas a curto prazo será uma das formas da marca se relacionar, oferendo campanhas, promoções, receitas, divulgação de produtos e novidades. A escolha do batismo surgiu a partir do nome grego Sophia, que significa literalmente “sabedoria” – e porque começa com S, de Sadia. Os valores investidos no desenvolvimento da tecnologia não foram revelados.


Destaques
Destaques

Multinuvem do Serpro vai concorrer com a do Ministério da Economia

Estruturada a parceria com AWS, Huawei e Azure, da Microsoft, estatal passa a disputar contratos com órgãos públicos, em briga direta com nuvem licitada e gerida pela Secretaria de Governo Digital.

Por que se tornar uma empresa data-driven?

Data-driven ou orientada a dados. É esse o novo lema das companhias que, cada vez mais, estão armazenando e analisando dados em busca de insights de negócios. Mas o que as empresas devem fazer para abraçarem os dados de forma a promover benefícios estruturais e longevos? A resposta não é simples.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços SaaS, proteção de dados e a LGPD

Por Eder Miranda*

Ter um plano abrangente de proteção adicional de dados para as plataformas SaaS é vital para os negócios, uma vez que as empresas não podem abrir sem ter o controle sobre o que está sendo protegido e sobre a maneira como isso está sendo feito pelos fornecedores de software como serviço.

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site