09/04/2021 às 11:30
Internet Móvel 3G / 4G


Bolsonaro faz primeira vídeo chamada com 5G
Luís Osvaldo Grossmann

Em evento articulado pela Nokia e pela Vivo, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações Fabio Faria fizeram nesta sexta, 9/4, a primeira videochamada com 5G puro no Brasil. 

No Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro recebeu uma ligação do ministro Fábio Faria na manhã desta sexta, a partir da sede da Nokia, uma das fabricantes de equipamentos de telecomunicações, em São Paulo.

A demonstração faz parte do que deve ser uma série de apresentações de uso da nova tecnologia, incentivadas pelo Ministério das Comunicações junto às empresas do setor, teles e fabricantes. 

“O 5G chega em boa hora. O Brasil precisa cada vez mais integrar as regiões, especialmente onde ainda existem um deserto, no Norte e no Nordeste. Com essa tecnologia vamos avançar muito. De nossa parte faremos o possível e o impossível para adquirir essa tecnologia, que terá reflexo em toda a sociedade brasileira”, afirmou Bolsonaro. 

Com, até aqui, estimativas na casa dos R$ 35 bilhões, o leilão do 5G deve ser realizado em meados deste 2021, com previsão no edital de que as capitais já devem contar com algum serviço de 5G puro, standalone no jargão do mercado, em julho de 2022. 


Powered by Publique!