Clicky

INOVAÇÃO

Apenas 7% das indústrias têm planos de transformação digital

Convergência Digital ... 14/05/2021 ... Convergência Digital

Apesar do aumento nas expectativas dos clientes industriais por uma experiência de compra digital, apenas 7% das empresas do setor planejam transformar suas áreas de vendas digitais nos próximos dois anos, segundo aponta o mais recente levantamento da Accenture. 

Entrevistas com 500 executivos de vendas e marketing de empresas do setor industrial do mundo todo serviram de base para o estudo "High-Voltage Digital Sales". Uma das descobertas da Accenture é que até 2025 apenas 29% das vendas do setor industrial serão conduzidas por canais digitais. Atualmente, esse número está em 21%, mesmo com 96% dos entrevistados vendo a necessidade de transformar seus departamentos de vendas para oferecer uma experiência de compra digital melhor aos clientes. 

As companhias mais adiantadas no processo de criação de uma jornada digital para seus consumidores - somando 11% das empresas entrevistadas - foram classificadas como "Líderes". Aquelas com o menor grau de maturidade em vendas digitais foram chamadas de "Retardatárias" e somam 48% das empresas analisadas. O restante é formado pelos chamados "Aspirantes".

O estudo também observa que 48% dos "Aspirantes" e 42% dos "Retardatários" - aqueles com menor maturidade em vendas digitais - afirmam que suas equipes de vendas ainda resistem à migração para o comércio digital. As empresas analisadas atuam em quatro segmentos distintos - equipamentos industriais e elétricos, equipamentos pesados, fornecedores automotivos e bens de consumo duráveis. O levantamento foi feito entre os meses de outubro e novembro de 2020.


Cloud Computing
Verizon fará rede edge computing para Departamento de Defesa dos EUA

A Verizon fornecerá recursos de switch, roteador, firewall e computação de ponta para fazer a conexão de 200 laboratórios diferentes e locais de computação de alto desempenho dentro e fora dos Estados Unidos.

Petrobras aciona o novo maior supercomputador do Brasil

Supercomputador Dragão está ligado à rede de 100 Gbps e tem capacidade de processamento equivalente a 4 milhões de smartphones.

STF e STJ vão usar inteligência artificial para compartilhar dados

Acordo prevê uso de ferramenta já disponível no STJ para identificar precedentes judiciais e indicar novos temas de repercussão geral.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

Estatal procura soluções de gerenciamento de dispositivos, de serviços para dispositivos embarcados e de comunicação de redes.  Serpro pede interoperabilidade e padronização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G