Clicky

INTERNET

TIM quer fechar separação da empresa de fibra ótica até abril

Ana Paula Lobo ... 10/02/2021 ... Convergência Digital

Concluir a separação da empresa de fibra ótica até abril. Esse é o objetivo da TIM, revelado pela empresa em conferência online de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 10/02, após a teleconferência de resultados do quarto trimestre de 2020.

O diretor financeiro da TIM Brasil, Adrian Galaza, disse que a empresa recebeu 'várias' propostas- numa clara referência à Oi, que recebeu apenas duas propostas pela Infra.Co e fechou exclusividade com o fundo do BTG Pactual. "Temos muitas propostas à mesa e estamos analisando com calma. Esse é um negócio muito importante porque é um projeto industrial. Ele não é só estratégico. Temos uma oportunidade enorme com fibra ótica", ressaltou.

Galaza não quis falar de valores, nem o percentual reivindicado pela TIM nessa nova empresa de fibra ótica. A Oi ficou com 49%. "Temos ciência que seremos minoritários para assegurar o retorno do investidor. Mas temos certeza que esse negócio vai agregar muito valor ao negócio banda larga", destacou. O mercado especula que a unidade de fibra ótica da TIM valeria algo em torno de R$ 1,5 bilhão.

Em dezembro do ano passado , a TIM Brasil teve autorização da Telecom Italia para vender a TIM Live, e criar a FiberCo, unidade voltada ao mercado de atacado podendo prover serviços de conectividade em fibra, de última milha e de transporte, para as operadoras do mercado, “contando com a TIM como cliente âncora”. Ou seja, o foco da empresa será atender a demanda da TIM por fibra, mas com liberdade para atender outros clientes. “Esta transação tem por objetivo acelerar o crescimento do negócio de banda larga residencial e permitir a adequada valorização de uma parte da infraestrutura da TIM”, diz a companhia, no mesmo comunicado.






Revista Abranet 33 . jan-mar 2021
Veja a Revista Abranet nº 33
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais impõe a contratação de um DPO (Data Protection Officer), profissional que tende a ficar cada vez mais requisitado e valorizado... Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições
Opinião
Audiovisual no Brasil: oportunidades à vista
Por Anna Luiza Pires e Albuquerque de Berredo, Cristiane Sanches e Rosana Muknicka*

HelpSystems mira LGPD e investe em classificação de dados

Finalizada a incorporação dos fornecedores Titus, Boldon James e Vera, a provedora ganha presença nacional e avança no segmento de classificação de informações confidenciais.

Oi oferta 1 Giga atenta a demanda dos clientes no FTTH

Operadora terá duas modalidades de oferta: banda larga + VoIP e banda larga+ IPTV. Objetivo é atrair novos consumidores para a base de clientes, revela Bernardo Winik, VP de clientes da Oi.

Fapesp abre chamada estratégica para Internet de R$ 30 milhões

Podem ser apresentadas propostas em temas como software livre, dados abertos e padrões abertos, entre outras.

Pix precisa avançar na proteção ao consumidor nas compras online

Para não ter dor de cabeça com sites fraudulentos, problemas na entrega ou cancelamento das compras feitas na Internet, o consumidor precisa ter atenção redobrada, adverte o CEO da paySmart, Daniel Oliveira.

Idec cobra ANPD, Senacon e Cade por medidas contra mudanças no WhatsApp

Entidade de defesa do consumidor alega que por não permitir consentimento, nova política de privacidade e termos de uso violam LGPD. Novo modelo da OTT está previsto para vigorar a partir do dia 15 de maio.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G