O Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, colegiado que reúne 10 ministérios, além de INPI, Anvisa e Cade, vai selecionar 10 entidades da sociedade civil para participar das reuniões. Os representantes terão mandato de um ano.
Segundo os critérios, serão aceitas somente instituições representativas com comprovada atuação e interesse temático em propriedade intelectual, cuja atuação e o interesse serão comprovados pela presença de temas de Propriedade Intelectual na agenda de atuação e propostas da instituição.
São critérios classificatórios para a seleção a existência de especialista ou grupo de trabalho dedicado à propriedade intelectual, na instituição, além do histórico de projetos da instituição relacionados a propriedade intelectual.
O GIPI, constituído originalmente em 2001 no âmbito da Câmara de Comércio Exterior, passou a ser presidido pelo Ministério da Economia desde 2019. Tem como missão atuar na governança e integração das ações, iniciativas, programas e projetos do governo federal ligados à propriedade intelectual, podendo pautar mudanças no marco legal e questões estratégicas que contribuirão para ecossistema nacional de inovação e para novas áreas da economia.
O GIPI é presidido pela subsecretaria de Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ME e é composto pela Casa Civil, da Secretaria-Geral da Presidência da República e dos ministérios da Agricultura; Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Cidadania; Justiça; Relações Exteriores; Saúde; e Meio Ambiente, além do INPI, Anvisa e Cade.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.
A saúde digital aumenta a complexidade dos ambientes internos de TI, observou Marco Aurelio Silva, territory manager da Dynatrace, ao participar do 5X5 TecSummit.