Clicky

GOVERNO

Área econômica sustenta interesse de vender a Telebras

Luís Osvaldo Grossmann ... 20/01/2021 ... Convergência Digital

Como antecipado pelo próprio Conselho do Programa de Parceria de Investimentos, o governo quer mais estudos sobre como se desfazer da Telebras. Resolução nesse sentido, aprovada ainda em 2 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta, 20 de janeiro de 2021. 

Formalmente, a resolução se presta a “acolher a recomendação do Comitê Interministerial e autorizar a continuidade dos estudos, que tem por objetivo aprofundar as alternativas para desestatização da Telebras”. A venda da estatal “têm aspectos sensíveis”, segundo a secretária especial do PPI, Martha Seillier.

“Têm aspectos sensíveis importantes em relação à defesa nacional, em função da operação do satélite geoestacionário e outras políticas públicas que precisam ser consideradas”, afirmou Seiller após a reunião de dezembro. 

Na ocasião, ela indicou a necessidade de contratação de uma consultoria especializada para avaliar a Telebras. Os planos do governo preveem a privatização da empresa em 2022. 


LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.

Estados e municípios vão ficar com US$ 1 bilhão do BID para digitalização

Ao Convergência Digital, o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro, assegura: “Impacto na economia vai chegar a R$ 100 bilhões."

Deputados aprovam urgência para o PL de privatização dos Correios

União teria a obrigação de  prover o serviço postal universal, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas. Todos os outros produtos poderão, se o PL 591/21 for de fato aprovado no Congresso Nacional, serem repassados à iniciativa privada.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G