A Dedalus firmou uma parceria com a Snowflake, uma empresa Data Cloud, que está ajudando a transformar dados em informações de negócios, fornecendo uma plataforma para que as organizações mobilizem seus dados. "Estamos diante de uma novidade importante na forma de tratar dados", comenta Maurício Fernandes, presidente da Dedalus.
A parceria reforça o investimento da Dedalus em Serviço de Dados, construindo sobre a Cloud de Dados da Snowflake, com a qual estima geração de mais de R$ 200 milhões em novos contratos até 2025, com a conquista de novos clientes na América Latina.
Por outro lado, a Snowflake aposta nesta parceria para entrar no mercado latino-americano com a empresa líder de serviços em cloud, como aponta o último estudo "2020 ISG Provider Lens™ Public Cloud – Solutions and Services" que nomeou a Dedalus pela 3ª vez consecutiva como líder em soluções e serviços de nuvem, além da liderança da Dedalus como principal parceiro das principais clouds de infraestrutura, como AWS e Azure.
Um dos diferenciais da parceria será a entrega, em menor espaço de tempo, de projetos com estruturação de Data Lake ou Data Warehouse, explica Antônio Filho, líder da célula de Dados da Dedalus."Isso fará com que avancem cada vez mais na direção de se tornarem empresas orientadas a dados (data-driven)", adiciona o executivo.
Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.
Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques.
Por Fábio Lucinari*
Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.
Por Ed Solis*
Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.