Clicky

SEGURANÇA

Embraer nega à CVM o pagamento de resgate aos hackers

Ana Paula Lobo* ... 09/12/2020 ... Convergência Digital

A Embraer, questionada pela Comissão de Valores Mobiliários, órgão fiscalizador do mercado financeiro, negou o pagamento de resgate aos hackers que invadiram seus sistemas no dia 25 de novembro. O informe foi dado nesta quarta-feira, 09/12. A companhia, porém, admitiu que teve, sim, dados vazados, mas não quis revelar quais seriam essas informações.

As notícias dão conta que das quatro grandes pastas vazadas por hackers que operam o RansomExx, com mais de 200 documentos obtidos com o ataque aos sistemas da Embraer, em uma delas, que contém 22 arquivos em PDF, há o detalhamento do “Nigeria Program”, um acordo comercial com o país africano para a compra do A-29 Super Tucano, principal caça de ataque leve e treinamento avançado da fabricante brasileira.

Ainda no informe à CVM, a Embraer 'reitera que continua a investigar as circunstâncias do incidente e avalia a existência de impactos sobre seus negócios e terceiros.' Sobre o exato teor do que foi divulgado, a companhia lembra que 'a importância dessas informações que foram divulgadas ainda estão sendo determinados, assim como as consequências de tal divulgação.'


Oi Soluções cria serviço para evitar ciberataques

Solução identifica, detecta e gerencia falhas e brechas em sites e aplicações de forma pró-ativa. Aplicação permite conformidade à LGPD.

Serpro e Dataprev atuam juntos para incluir biometria facial do INSS no GOV.br

O  INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – já que foram selecionados segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

Uber faz piloto de gravação de vídeo em Aracaju

Video permanecerá criptografada no celular e apenas a empresa terá acesso às imagens. O motorista não tem como ver a gravação.

TI está sobrecarregada e ataques cibernéticos viram rotina no governo

“A TI está sobrecarregada. Um analista gerencia de cinco a oito contratos. Mas o governo só vai acordar quando der um problema gigante”, diz o presidente da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação, Thiago de Aquino Lima. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G