Clicky

NEGÓCIOS

BR Distribuidora: A TI não pode se esconder atrás dos processos para se defender

Da redação ... 23/09/2019 ... Convergência Digital

Para a TI ser protagonista, ela precisa entender que não é mais meio, mas fim para que o negócio aconteça em qualquer empresa que tenha como objetivo permanecer no mercado, afirma o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen. Segundo ele, a TI não pode se defender ou se esconder atrás dos processos, que são importantes, mas que precisam integrar os negócios.

"Sei que não é simples mudar. Mas tem de entender que do jeito que era não funciona mais", adiciona Aspen Andersen. Mas para essa guinada acontecer, o alto escalão precisa 'comprar' o novo modelo. "A tolerância às falhas é crucial. É claro que é preciso errar e consertar logo, mas se as pessoas ficarem travadas e congeladas para não errar, ninguém vai tentar nada de diferente", observa o CIO.

Com relação às novas tecnologias, Aspen Andersen, que conversou com a CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2019, realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Rio de Janeiro, diz que na BR Distribuidora a questão não é sobre tecnologia, mas qual problema deve ser resolvido. "A tecnologia vem para tentar ajudar o problema que precisa ser resolvido. Não é pensar em um projeto de IoT, de Inteligência Artificial. Mas em como o problema que a empresa tem vai ser resolvido". Assistam a entrevista com o CIO da BR Distribuidora, Aspen Andersen.


Cloud Computing
Startup lança plataforma de telemedicina na nuvem para PMEs

A Zestt, de software de gestão com desenvolvedores no Brasil e no Vale do Silício, lançou uma plataforma que traz um prontuário eletrônico para atender consultórios, clínicas médicas e odontológicas. A nuvem escolhida foi a da AWS.

Red Hat: Open Banking não é uma norma, mas uma nova forma de fazer negócios

Saem as Web Services e entram as APIs para um desenvolvimento ágil e de forma mais colaborativa com um ecossistema de parceiros e baseado no open source, afirma o diretor de soluções da Red Hat para a América Latina, Boris Kuskas.

Dell: Na pandemia, tecnologia evidenciou as desigualdades e retomada passa pelo 5G

Coube à tecnologia evitar um colapso social e econômico ainda maior, afirmou o fundador da Dell, Michael Dell. Já o VP da Dell para a América Latina, Luis Gonçalves, lembrou que endereçar a brecha digital, aprofundada com a Covid-19, é essencial.

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

A Polícia Federal deflagrou a Operação Venditionis para apurar se houve vazamento de dados de 127 clientes do banco.

Microsoft vai remover Adobe Flash do Windows 10 e anteriores

A atualização que remove o Adobe Flash também estará disponível para sistemas operacionais mais antigos, como Windows 8.1, Windows Server 2012 e Windows Embedded 8 Standard.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G