Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Banco Central vai comprar criptografia para fazer 4 mil operações por segundo

Luís Osvaldo Grossmann ... 09/10/2019 ... Convergência Digital

O Banco Central do Brasil abriu edital para contratação de módulos de segurança criptográfica de rede, a ser realizada por pregão eletrônico, marcado para 21/10 por meio do portal Comprasnet, e em regime de ata de registro de preços dividida em três subitens mas com critérios de preço único. 

Entre as especificações técnicas do edital, a solução deverá ter um módulo com capacidade de realizar 700 operações criptográficas por segundo e outro com capacidade de realizar 4 mil operações por segundo. A compra inclui hardware, firmware e as licenças de softwares necessárias, incluindo os provedores de serviços criptográficos (CSP) a serem instalados nos servidores de aplicação do Bacen, e garantia de 48 meses. 

Ainda de acordo com o edital, a solução deverá prover alta disponibilidade, permitir que as chaves privadas geradas pelo Bacen sejam replicadas para todos os equipamentos que componham a solução, com escalabilidade, capaz de criar no mínimo 50 conjuntos de certificados e chaves totalmente segregados, com senhas de acesso às chaves individuais e suportar a geração e armazenamento de no mínimo 10 mil chaves em partições distintas. 


LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.

Estados e municípios vão ficar com US$ 1 bilhão do BID para digitalização

Ao Convergência Digital, o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro, assegura: “Impacto na economia vai chegar a R$ 100 bilhões."

Deputados aprovam urgência para o PL de privatização dos Correios

União teria a obrigação de  prover o serviço postal universal, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas. Todos os outros produtos poderão, se o PL 591/21 for de fato aprovado no Congresso Nacional, serem repassados à iniciativa privada.

Ministério da Justiça exige cadastro de redes sociais no Consumidor.gov.br

Nova portaria da Secretaria Nacional do Consumidor amplia o rol de empresas que devem fazer parte do portal de mediação online de atendimento aos consumidores. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G