Home - Convergência Digital

BB adota protocolo 3DS 2.0 para transação de débito no celular

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 19/07/2019

Os clientes do Banco do Brasil com Ourocard nas funções débito e crédito poderão contar com ainda mais segurança nas compras online. Isso se deve à implementação do 3 DS 2.0 - um protocolo que amplia a segurança e oferece uma experiência de compra mais fluida nos meios digitais.

O Banco do Brasil é o primeiro emissor Visa na América Latina a realizar uma transação de débito utilizando recursos próprios de autenticação. O novo protocolo foi desenvolvido para todos os canais de compra online, seja na web ou pelo mobile. A solução permite a verificação de diversos dados de forma ágil e imperceptível, e aumenta as chances de que a compra seja autorizada.

“O passo que demos agora é essencial para oferecer uma experiência de compra mais segura e eficiente aos nossos clientes, e mais segurança aos estabelecimentos comerciais que atuam em e-commerce, aumentando a conversão de vendas. Mais uma vez somos pioneiros no desenvolvimento de soluções que melhoram a experiência de nossos clientes”, comenta Edson Costa, diretor de meios de pagamentos do BB.

A atualização do protocolo 3 DS 2.0 estabelece um fluxo de comunicação e troca de informações entre Visa, Banco do Brasil, credenciadores e estabelecimentos comerciais online para aprovação das transações com mais assertividade. Isso acontece porque a nova versão, facilita a verificação da identidade do portador do cartão, graças ao envio de 10x mais informações ao emissor no momento da transação, o que não era feito antes.

A Visa, parceira do BB na implementação e nos testes do 3 DS 2.0, acredita que em breve todos os estabelecimentos comerciais farão uso da solução de forma massiva, dada a relevância da implementação dessa tecnologia para os negócios, além de novos players da indústria, que também passarão a adotar a atualização do protocolo desenvolvido para oferecer mais segurança para as compras online.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/07/2019
BB adota protocolo 3DS 2.0 para transação de débito no celular

08/07/2019
Smartphone vira banco para os jovens no Brasil

01/04/2019
Samsung e Vivo lançam nova forma de pagamento de aplicativos

27/07/2018
Banco do Brasil permite envio de dinheiro via app para o exterior

11/06/2018
Correntista elege o celular como principal meio de relacionamento com os bancos

03/05/2018
Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

28/09/2017
Banco Inter usa app para alcançar 1 milhão de usuários

17/07/2017
Caixa é o app de banco mais usado no Brasil

18/05/2017
Transações móveis já são o dobro das na Internet no Banco do Brasil

10/05/2017
Mobile Banking supera o Internet Banking e responde por 1/3 das transações bancárias

Destaques
Destaques

América Latina tem menos de 20% de espectro disponível para novos serviços móveis

Mesmo o Brasil, que tem 609 MHz de espectro destinado aos serviços, fica bem abaixo dos 1960Mhz recomendados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) para 2020.

5G vai chegar a quase 60% da população em 2025

Tecnologia vai crescer muito mais rápido do que qualquer outra geração sem fio, revela estudo de megatências feito pela Huawei. O estudo também prevê que o volume anual de dados globais chegue a 180 ZB (1 ZB = 1 trilhão de GB).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site