INOVAÇÃO

Empresa faz primeira entrega com uso de drone no Brasil

Convergência Digital ... 22/08/2018 ... Convergência Digital

A empresa SMX Systems, anunciou ter realizado no último domingo, 29/8, a primeira entrega de produto utilizando drone no Brasil. A prova de conceito foi realizada na cidade de Rifaina, próxima a Franca, onde é a sede da empresa que desenvolve soluções para veículos aéreos não tripulados.

Para a prova de conceito foi usado o modelo SMX-DLV-1, capaz de carregar até 2 kg em velocidade superior a 30 km/h. A entrega foi feita com produtos farmacêuticos, em linha com a proposta da SMX de usar esse tipo de sistema para entrega não apenas de forma comercial, mas como estratégia para atendimento em áreas de risco ou de difícil acesso, especialmente em emergências.

A empresa está realizando um levantamento de produtos com até dois quilos, mais vendidos pelos comerciantes. E prevê criar um catálogo online onde os moradores poderão escolher o produto e realizar a compra pela internet, com a entrega sendo realizada por drones.

“Conseguimos reduzir o tempo de entrega, que pode ser de 15 a 20 minutos, para 1,5 minuto”, afirma o fundador e presdiente da SMX Systems, Samuel Salomão. Segundo a SMX, serão feitos mais de 100 voos e entregas para apresentar a tecnologia e validar o sistema junto a empresas de comércio eletrônico. O aparelho utilizado está homologado na Anatel, tem cadastro ativo na ANAC e obteve autorização do DECEA para realizar o voo.



Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.

Covid-19: software para laboratórios permite colher dados de 5 mil pacientes por dia

Tecnologia da Fundação CERTI coleta informações em até 1 minuto e resolve o gargalo da demora nos testes em larga escala e adequado à Lei Geral de Proteção de Dados.

Inovação, mesmo antes da Covid-19, sai do centro da prioridade na América Latina

Pesquisa mostra que o compromisso das empresas caiu bastante em 2020, e os dados foram apurados antes do impacto da pandemia nos negócios.

Ministério da Economia seleciona instituição para tocar aceleração de startups

Parceira será responável pela aceleração de negócios, capacitação, mentoria, conexão com o mercado e internacionalização do programa InovAtiva Hub. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G