INTERNET

Bolsonaro espanca adversários em game vendido no Steam

Luiz Queiroz ... 09/10/2018 ... Convergência Digital

Desde o último dia 5 de outubro, véspera da votação do primeiro turno das eleições para Presidente da República, está sendo vendido na plataforma mundial de games Steam pelo preço de R$ 8,91. Trata-se do game "Bolsomito 2k18 (leia 2018)". O jogo consiste em o jogador ajudar o personagem e candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, a espancar mulheres, negros, nordestinos, petistas e as minorias LGBT.

O jogo é atribuído a uma startup denominada "BS Studios", cujo único perfil visível na Internet acabou apagado numa página do facebook, após a polêmica criada com o lançamento do game. O jogo já ganhou 80 avaliações de supostos players, sendo que 88% delas são consideradas "positivas" em termos de jogabilidade, com algumas recomendações de melhorias e outras de apoio do candidato Bolsonaro.

Seus desenvolvedores ao qualificarem a proposta no Steam alegam que o game deixará o jogador "preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país". E encerram o comentário afirmando que o game promete "muita porrada e boas risadas".

Entretanto, esses mesmos desenvolvedores parecem não estar acostumados às criticas negativas ao game. Ao ter sido classificado como "bosta" por um jogador, o desenvolvedor que atende pela alcunha de "Abrab" e usa uma foto fake do apresentador de TV, Fausto Silva, o Faustão, revidou a crítica da seguinte maneira: "Pior que isso só esquerdista que compra o jogo pra negativar, achando que vai prejudicar alguém kkk".

O Steam até o momento não informou se pretende manter o jogo diponível em sua plataforma mundial ou não, apesar de ter recebido críticas sobre o conteúdo político do game. Mas a forma como o game propaga o mesmo ódio que já se espalhou pelas redes sociais e polarizou a campanha presidencial no Brasil, poderá acabar levando os desenvolvedores a terem de explicar seus objetivos ao Tribunal Superior Eleitoral.

O fato é que o game acaba se tornando mais um elemento para apimentar ainda mais o clima de ódio estabelecido no Brasil, numa campanha presidencial marcada por robôs, perfis falsos e inúmeras empresa fantasmas que se escondem na Internet e ganham dinheiro produzindo fake news contra adversários políticos.


Airbnb é condenada por informação errada fornecida pela plataforma no Brasil

Aplicativos de hospedagem têm responsabilidade caso o anfitrião forneça informação diversa da apresentada ao usuário do serviço. Assim entendeu a juíza Marília de Ávila e Silva Sampaio, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília.

Google, Facebook, Twitter e WhatsApp aderem a programa anti fake news do TSE

"Nas Eleições Municipais de 2020 pretendemos aperfeiçoar as ações voltadas a desmentir notícias falsas”, afirmou a presidente do Tribunal, Rosa Weber.

Dia das Crianças rende R$ 3 bilhões em vendas online

Segundo levantamento da Social Miner, resultado foi 23,9% melhor que o do ano passado. 

STJ: Internet deve ser veículo de divulgação de sentenças em ações coletivas

Terceira turma rejeitou decisão do RS que determinava publicações em jornais impressos. 

Autoridade de Dados é multissetorial, afirma Danilo Doneda

O professor, especialista em privacidade e proteção de dados e advogado foi indicado como representante da Câmara dos Deputados no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade, órgão consultivo da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), previsto na Lei 13.853/2019.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G