Clicky

GESTÃO

Natura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking

Ana Paula Lobo ... 02/07/2019 ... Convergência Digital

A Natura não descarta a possibilidade de ser uma instituição financeira, até porque ela mantém contato com 1,2 milhão de consultoras, afirma o VP de tecnologia e transformação digital, Fernando Lemos. A empresa, acrescenta já faz teste com pagamento instantâneo, que é aquele em que a transmissão da mensagem de pagamento e a disponibilização dos recursos para o usuário final são realizadas em tempo real (ou quase em tempo real, aproximadamente 20 segundos) e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana (24x7).

"Estamos fazendo testes com pagamento instantâneo, acreditamos muito na modalidade porque ele simplifica os processo", conta Fernando Lemos, sem no entanto, adiantar detalhes da estratégia da companhia. O Open Banking também é estudado - a Natura tem feito parte de alguns pilotos -  mas Lemos é mais cético com o tempo de liberação.

"O Open Banking depende de uma regulamentação mais criteriosa. No Brasil, ainda vamos demorar a ter Open Banking fora de pilotos ou de iniciativas isoladas", sustentou. O pilar de toda a transformação digital da Natura é a nuvem. A empresa tem quatro fornecedores, mas tem um contrato sólido com a Amazon Web Serviçes (AWS). É cloud computing, explica o VP da Natura, que permitir à rede da companhia em uma plataforma mundial e 100% digital.

"Teremos mais de 2 milhões de consultoras interligadas na América Latina. Sem a nuvem essa integração seria impossível", destaca.  Fazer em casa foi um dos ganhos do uso de cloud computing. Hoje, por exemplo, a Natura contabiliza, por dia, mais 100 mil pedidos feito pelo aplicativo. "É tudo em tempo real e só nuvem nos permite rapidez no processamento", completa Fernando Lemos.


Carreira
Google Brasil abre inscrições para programa de estágio em 2021

Estudantes de todos os cursos universitários do país podem se candidatar até o final de dezembro. As entrevistas ocorrem entre janeiro e maio de 2021 e serão realizadas virtualmente ou por telefone.

LGPD: Minicom cria comitê gestor de proteção de dados

Grupo deverá escolher o encarregado de dados da pasta em sua primeira reunião. O prazo dado pela Secretaria de Governo Digital para a escolha do DPO é de 30 dias, a contar a partir da sexta-feira, 20/11.

Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

Sistema que confere ‘selfie’ com base da CNH e TSE já é usado em projeto piloto do INSS. Iniciativa vai envolver 10 mil servidores aposentados.

Receita prorroga, de novo, prazo para Serpro parar de divulgar NFEs a terceiros

Prazo vencia em julho, depois setembro, depois dezembro e agora vai até março de 2021. 

Compras públicas: Governo credencia 11 instituições para antecipação de valores de licitações

Secretaria de Gestão do Ministério da Economia está desenvolvendo a plataforma na qual fornecedores poderão tomar como crédito valores previstos em contratos com o governo federal. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G