SEGURANÇA

Accenture compra divisão de segurança cibernética da Symantec

Convergência Digital ... 08/01/2020 ... Convergência Digital

A Accenture confirmou a aquisição dos negócios de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec, anteriormente detidos pela Broadcom. Os termos financeiros não foram divulgados. A aquisição fará da Accenture Security, um dos principais fornecedores de serviços de segurança gerenciados no mundo.

O portfólio de Serviços de Segurança Cibernética da Symantec inclui monitoramento e análise de ameaças globais por meio de uma rede de centros de operações de segurança, serviços de inteligência de ameaças em tempo real contra adversários e específicos para os setores, além de resposta a incidentes. Os seis centros de operações de segurança estão localizados nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Cingapura e Japão.

Seus negócios de serviços de segurança são apoiados por uma plataforma proprietária baseada em nuvem que fornece um fluxo constante de inteligência técnica de ameaças e contra de ameaças cibernéticas de adversários por meio de um portal customizável. "A segurança cibernética se tornou um dos imperativos comerciais mais críticos para todas as organizações, independentemente do setor ou localização geográfica", afirma Julie Sweet, CEO da Accenture.

Os negócios de Segurança Corporativa da Symantec, atualmente uma divisão da Broadcom, estão sediados em Mountain View, Califórnia, e seus negócios de Serviços de Segurança Cibernética incluem mais de 300 funcionários em todo o mundo que atendem organizações em uma ampla gama de setores, incluindo serviços financeiros, serviços públicos, saúde, governo, comunicações, mídia, tecnologia e varejo.

Em seu ano fiscal de 2019, a Accenture investiu quase US$ 1,2 bilhão em todo o mundo por meio de 33 aquisições para obter mais habilidades e capacidades críticas em áreas estratégicas de alto crescimento do mercado. A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de acordos e deve ser concluída em março de 2020.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

Internet segura: RNP debate como massificar a proteção digital

"Quem sou eu na Internet" é o tema da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontecerá no dia 13 de março, no Rio de Janeiro, com a presenças de especialistas em segurança da informação.

Novo golpe usa validação para sequestrar contas do WhatsApp

Especialistas alertam que os criminosos enviam uma mensagem através do app ou de um SMS por meio do qual um contato (também vítima do golpe) menciona que, sem querer, um código de verificação de seis dígitos (que, supostamente, não era dirigido a ela) foi enviado para o seu telefone e solicita que a mensagem seja reenviada com o código.

Dell vende RSA por US$ 2,08 bi e se desfaz de mais um ativo da EMC

Empresa de Michael Dell abriu mão da unidade de segurança cibernética e repassou o controle para um consóricio liderado pela Symphony Technology Group.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G