INTERNET

No Brasil, ainda há quem pense que a Internet é uma terra sem lei

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 16/03/2020 ... Convergência Digital

A intolerância aumentou de forma considerável na Internet e há muito imediatismo e uma boa parcela de internautas ainda acredita que a Internet é uma terra sem Lei, afirmou a advogada especializada em direito digital, Cristina Sleiman, ao participar da 14ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), promovida pelo CAIS/RNP, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro.

A especialista participou do debate 'Quem sou eu na Internet', que contou ainda com a participação do jornalista Marcelo Tas e do ciberevangelista, Anchises Morais. Para Cristina Sleiman, as pessoas têm uma percepção que existe um mundo virtual e real, mas essa é uma sensação equivocada do ponto de vista pessoal e legal.

"Uma calúnia ou ofensa no mundo virtual tem o mesmo peso de uma feita no mundo real. As consequências são concretas nos ambientes", observou. À CDTV, do portal Convergência Digital, Cristina Sleiman sustentou que a inconsequência na Internet acarreta uma punição. "Qualquer ato na Internet impõe uma responsabilidade", afirma. Assistam a entrevista com a advogada Cristina Sleiman.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

Em campanha, governo Trump abre ação antitruste contra Google

Departamento de Justiça dos EUA, secundado por 11 estados com procuradores Republicanos, acusa empresa de usar poder de mercado para prejudicar concorrentes. 

Rádio pela internet e streaming de áudio crescem durante pandemia

Segundo a pesquisa Inside Radio 2020, realizada pela Kantar Ibope Media, 9% dos entrevistados ouvem rádio online e 16% acessam o meio quando estão navegando na internet. 

CNJ aprova norma que prevê digitalização total dos atos processuais

Ainda facultativo, o chamado “Juízo 100% Digital” prevê que todos os atos processuais serão realizados exclusivamente por meio eletrônico e remoto.

Google testa no Brasil e Alemanha plataforma de remuneração para notícias

Empresa promete investir US$ 1 bilhão nos próximos três anos em parcerias com a mídia em produto lançado nesta quinta, 1º/10.

Com covid-19, conectividade vira item essencial nas corporações

Digitalização obrigou as empresas a repensarem suas estratégias de conectividade, revela pesquisa com 2000 executivos no Brasil.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G