GESTÃO

Oi Soluções entra no mercado de locação de PC como serviço

Convergência Digital* ... 14/05/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções criou o Oi Informática, a sua oferta de equipamentos de microinformática como serviço (PC as a Service) para atender a demanda das grandes empresas por gestão e controle de custos com as aquisições de desktops, notebooks, manutenção e suporte técnico. O produto inclui, além da locação, a entrega, a instalação com as configurações desejadas, além do atendimento help desk para a realização de reparos nos equipamentos ou no sistema operacional, seja in loco, no espaço físico do cliente, ou remotamente, via telefone ou internet.

“A Oi Soluções segue com o avanço do seu portfólio de serviços para atender as demandas das empresas principalmente nesse momento de pandemia do covid-19. Estamos trabalhando incansavelmente para agir rápido e auxiliar nossos clientes nesse momento de transformação disponibilizando um novo modelo de locação de equipamentos”, afirma Adriana Viali, head de Oi Soluções.

O portfólio de equipamentos do Oi Informática contempla desktops e notebooks em três modalidades: básica, intermediária e avançada, além do modelo All-in-One, modelo de computador integrado da máquina com a tela. As configurações que diferenciam cada padrão são relacionadas à CPU, memória, disco rígido e monitor, esse último nos desktops. Como suporte técnico, o Oi Informática dispõe de atendimento presencial e remoto para ajustes em hardwares e sistema operacional, detecção e diagnóstico de falhas, além realizar a logística para a entrega e instalação física e remoção de máquinas.

“O parque de equipamentos de microinformática instalado nas empresas exige atualização e reposição constantes, o que requer uma gestão dedicada, além de gerar custos imprevistos. Com a nossa solução, grandes empresas revertem esse cenário de despesas em ativos de suporte ao negócio e passam a investir de forma otimizada nas suas necessidades de microinformática, garantindo uma parque adequado e atualizado, com  suporte, manutenção e garantia, tudo em um modelo de contratação mensal, sem surpresas. A Oi Soluções dá mais um passo na entrega de um pacote completo aos seus clientes que contempla conectividade e soluções de TI”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.


Teletrabalho: Brasil somou 8,7 milhões de trabalhadores em home office em junho

Estudo do IPEA mostra que o índice da adesão ao home office no serviço público é mais de três vezes a proporção do setor privado. Em junho, 24,7% dos trabalhadores do setor público exerciam atividade remota, mas, no setor privado, eram apenas 8%.

TCU dispensa papel e adota protocolo 100% digital

Documentos a serem protocolados junto ao Tribunal de Contas da união, para qualquer finaldiade, agora devem ser encaminhados, exclusivamente, por meio dos serviços via internet. 

Trabalho remoto reduziu R$ 466 milhões em despesas de custeio do governo

Levantamento divulgado nesta segunda, 3/8, pelo Ministério da Economia, lista deslocamentos e viagens, além dos serviços de energia elétrica e comunicação como principais cortes com a pandemia de Covid-19.

Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G