SEGURANÇA

Segurança digital faz Oi ultrapassar a marca de 125 mil elementos monitorados em SOCs

Convergência Digital* ... 27/07/2020 ... Convergência Digital

A Oi Soluções ultrapassou a marca de 125 mil elementos monitorados e gerenciados atendidos pelo seu SOC (Security Operations Center). O espaço atende organizações públicas e privadas, dando suporte em suas jornadas da transformação digital. Interligados, os SOCs localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo oferecem redundância de proteção e acompanham a evolução do portfólio de Segurança da unidade de negócios voltada para o segmento de grandes empresas, que registrou um crescimento de 132% nas vendas desses serviços no período de abril e maio versus a média do primeiro trimestre desse ano, período pré-covid.

“Tivemos uma alta de demanda de soluções de segurança devido as novas ameaças provenientes do momento da pandemia da covid-19 com o avanço da digitalização, mas, sobretudo, podemos dizer que o alcance desse número se dá por nossa experiência e capacitação em prevenção, detecção, velocidade de resposta e transparência, já que fazemos a gestão de segurança da nossa própria rede e utilizamos os produtos internamente antes de ir para o mercado”, afirma Adriana Viali, head da Oi Soluções.

Com atuação em mais de 700 companhias de diferentes verticais de negócio, a Oi Soluções possui uma ampla oferta de soluções de Segurança para atender as principais demandas dos clientes corporativos. Destaques para a Segurança de Perímetro (MSS), Anti-DDoS, DNS Security e Oi Gestão Mobilidade (MDM), que, respectivamente, protegem as organizações contra atividades maliciosas no perímetro da rede, preservam o link internet diante ataques volumétricos, mitigam ameaças da internet, e realizam o gerenciamento das políticas de TI e controle dos dispositivos móveis.
 


Receita Federal alerta para fraudes em sites que simulam Sistema de Leilão Eletrônico

Em nota, Fisco destaca que apenas quatro endereços são oficiais: www.gov.br/receitafederal; www.receita.fazenda.gov.br; www.rfb.gov.br e www.receita.economia.gov.br.

Ministério Público lança cartilha sobre golpes no WhatsApp

Documento reúne orientações como evitar o compartilhameento de códigos enviados por SMS ou habilitação do sistema de verificação em duas etapas. 

Brasil é terceiro país do mundo com mais ataques a maquininhas de cartão

Número de ocorrências em dispositivos PoS cresceu mais de 350% nos seis primeiros meses do ano. Em junho, só os Estados Unidos e a Turquia registraram mais invasões. 

Zoom é isca em 99% dos ataques com ferramentas de ensino online

Segundo levantamento das empresas de segurança Kaspersky, em todo o mundo invasões desse tipo cresceram 20.000%. Brasil é o quinto país mais atacado. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G