Home - Convergência Digital

Trabalhadores de TI fazem abaixo assinado contra a privatização da Dataprev

Convergência Digital* - 01/11/2019

O Sindicato dos Trabalhadores de TI de São Paulo- Sindpd e os trabalhadores da Dataprev - junto com a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e com a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informação, Feittinf - criaram um manifesto contra a decisão do governo Bolsonaro de privatizar a estatal.

O documento será entregue para autoridades, entre elas, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia. Objetivo é o de arrecadar mais de 1 milhão de assinaturas em defesa do patrimônio público e da privacidade dos dados. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do abaixo assinado:

Por meio do Exmo. Srs. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados; Cauê Macris, Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo os cidadãos e cidadãs abaixo-assinados se dirigem aos/as parlamentares federais e estaduais solicitando o posicionamento CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA DATAPREV.

A Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, é uma empresa pública que presta serviços de tecnologia da informação e comunicação, com o objetivo de gerar melhores resultados para políticas sociais de todo Brasil e é responsável, por exemplo, de efetuar o pagamento mensal de milhões de benefícios previdenciários e da aplicação do seguro-desemprego online.

A CSB, FEITTINF, Sindpd e os empregados da Dataprev de São Paulo são contra a privatização e entrega dos dados dos contribuintes brasileiros ao setor privado, diante desse quadro é preciso informar e mobilizar a sociedade para que dados pessoais de todos os cidadãos brasileiros sejam preservados em sigilo e para que mais um patrimônio público não seja entregue.

Para quem se interessar em assinar o abaixo assinado de forma online, o link disponível é: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=SindpdDataprev

Já quem quer assinar o abaixo-assinado físico, tem de se dirigir para a sede do Sindpd em São Paulo ou para prédio da Dataprev. Maiores informações:  WhatsApp do Sindpd Digital através do número (11) 99989-1023

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

01/10/2020
BNDES abre licitação para manter plano de venda do Serpro e Dataprev

24/09/2020
Sem desoneração da folha, serviços de Telecom projetam a demissão de 500 mil trabalhadores

23/09/2020
Guedes garante que desoneração da folha só sai se tiver a CPMF

23/09/2020
Economia: Privatização da Telebras segue como prioridade

22/09/2020
Minicom se compromete a defender imposto menor para telecom na Reforma Tributária

14/09/2020
PGR diz que Bolsonaro deve bloquear quem quiser em redes sociais

11/09/2020
MCTI e MCom vão compartilhar orçamento até 2021

10/09/2020
Minicom: Governo Bolsonaro não vai intervir na venda dos ativos da Oi

10/09/2020
Minicom: Governo Bolsonaro não vai intervir na venda dos ativos da Oi

04/09/2020
Cruzamento de dados do governo pode economizar R$ 5 bilhões em fraudes

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Dos 10% em teletrabalho no Brasil, maioria é branca, tem diploma e maior renda

Segundo o Dieese, 8,4 milhões de brasileiros trabalham de casa por conta da pandemia de Covid-19. Proporção chega a 22% dos trabalhadores em Brasília, mas não passa de 3% no Pará. 

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site