Clicky

GESTÃO

Governo manda Telebras fechar capital e fecha torneira de investimentos

Convergência Digital ... 09/08/2019 ... Convergência Digital

A Telebras comunicou ao mercado ter sido avisada pelo governo federal que não estará mais listada no orçamento de investimento e de dispêndios globais em 2020. Ao contrário, a empresa terá recursos do orçamento fiscal e da seguridade social no próximo exercício. 

Além do aviso feito pela secretaria de orçamento, a Telebras também está sendo orientada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais a encerrar a movimentação de empresa com capital aberto. 

“Sugere-se à gestão da empresa avaliar a conveniência e oportunidade de realizar fechamento de capital junto à Comissão de Valores Mobiliários, tendo em vista a aparente incompatibilidade na atuação de uma empresa de capital aberto que receba recursos do controlador para pagamento de despesas com pessoal e de custeio em geral”, diz o ofício. 

No comunicado à CVM, a direção da Telebras indica não ter ficado satisfeita com decisão ou com a orientação do Ministério da Economia, uma vez que informa ao mercado que “está buscando reverter tal entendimento”.  A decisão é apenas mais uma ruim para a Telebras. No começo de agosto, o TCU apontou irregularidades e suspendeu a compra do segundo satélite geoestacionário com graves críticas ao modelo de atuação do comitê de governança da estatal.


Carreira
Google Brasil abre inscrições para programa de estágio em 2021

Estudantes de todos os cursos universitários do país podem se candidatar até o final de dezembro. As entrevistas ocorrem entre janeiro e maio de 2021 e serão realizadas virtualmente ou por telefone.

LGPD: Minicom cria comitê gestor de proteção de dados

Grupo deverá escolher o encarregado de dados da pasta em sua primeira reunião. O prazo dado pela Secretaria de Governo Digital para a escolha do DPO é de 30 dias, a contar a partir da sexta-feira, 20/11.

Servidor aposentado fará prova de vida por reconhecimento facial

Sistema que confere ‘selfie’ com base da CNH e TSE já é usado em projeto piloto do INSS. Iniciativa vai envolver 10 mil servidores aposentados.

Receita prorroga, de novo, prazo para Serpro parar de divulgar NFEs a terceiros

Prazo vencia em julho, depois setembro, depois dezembro e agora vai até março de 2021. 

Compras públicas: Governo credencia 11 instituições para antecipação de valores de licitações

Secretaria de Gestão do Ministério da Economia está desenvolvendo a plataforma na qual fornecedores poderão tomar como crédito valores previstos em contratos com o governo federal. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G