Clicky

SEGURANÇA

STF abre inquérito para investigar se foi alvo de ataque hacker

Convergência Digital* ... 12/05/2021 ... Convergência Digital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou, após pedido da Polícia Federal, a instauração de inquérito para investigar um possível ataque hacker ao site da corte, que teria ocorrido em 6/5. Desde então o portal do STF chegou a ficar fora do ar e vários serviços continuam indisponíveis. O caso corre em sigilo.

O site ficou fora do ar na última semana. Alguns serviços vêm sendo restaurados de forma gradual, mas nem todas as funções voltaram completamente.

O STF vem recebendo um número maior de acessos ao site graças aos "robôs" adotados por empresas e outras entidades para uso lícito. Quando o sistema não consegue identificar se a alta de acessos tem intenções ilícitas, as portas de entrada recebem reforços de segurança. Segundo a corte, episódio da última semana teve intenção apenas de obtenção de dados.

No sábado 8/5, a PF fez uma inspeção no Supremo. Devido às restrições de acesso, o presidente da corte, ministro Luiz Fux, chegou a suspender a contagem de prazos processuais que corriam na última semana.

* Do Conjur


Grupo Fleury não confirma ransomware REvil tampouco se pagou resgate

Grupo informa que, 24 horas depois de sofrer o ataque hacker, conseguiu reestabelecer parte dos seus sistemas de TI, em especial os voltados para hospitais.

Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G