Clicky

SEGURANÇA

Alvo de ataque de ransomware, maior oleoduto dos EUA procura gerente de cibersegurança

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/05/2021 ... Convergência Digital

Cinco dias depois de ser alvo do ataque de ransomware que resultou na paralisação do maior oleoduto dos Estados Unidos, a Colonial Pipeline publicou nesta quarta, 12/5, anúncio na internet em busca de gerente de segurança cibernética. Nada como ter timing perfeito. 

“Como gerente, você vai liderar o desenvolvimento da estratégia corporativa de segurança cibernética; supervisionará o desenvolvimento de padrões e processos para segurança cibernética; vai liderar a recuperação de incidentes de segurança; e orientar a perícia de incidentes. Você é alguém que entende as ameaças emergentes à segurança, a fim de projetar políticas e procedimentos de segurança para mitigar as ameaças sempre que possível”, diz o anúncio no site Daybook. 

A oferta exige diploma em ciência da computação ou segurança da informação, e pelo menos cinco anos de experiência técnica na área de segurança da informação o mesmo número de anos de experiência prática em alguma função de resposta a incidentes.

Na sexta-feira, 7/5, a Colonial Pipeline anunciou o desligamento do maior duto de combustível dos EUA, que transporta 2,5 milhões de barris por dia e é responsável por 45% do suprimento de diesel, gasolina e combustível de aviação da Costa Leste do país – o duto liga Houston, no Texas, a Linden, em Nova Jérsei. O impacto levou o governo dos EUA a liberar temporariamente o transporte de combustíveis por caminhões. 


Grupo Fleury não confirma ransomware REvil tampouco se pagou resgate

Grupo informa que, 24 horas depois de sofrer o ataque hacker, conseguiu reestabelecer parte dos seus sistemas de TI, em especial os voltados para hospitais.

Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G