Clicky

SEGURANÇA

Governo dos EUA impõe novo padrão de segurança cibernética aos softwares

Convergência Digital* ... 13/05/2021 ... Convergência Digital

Ainda sob efeitos do ataque hacker que provocou o desligamento do principal oleoduto da Costa Leste do país, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva na que impôs novos padrões à segurança cibernética de qualquer software vendido ao governo federal do país. 

Pela primeira vez, os Estados Unidos exigirão que todos os softwares adquiridos pelo governo federal atendam, em seis meses, a uma série de novos padrões de segurança cibernética. Embora as empresas tivessem que se “autocertificar”, os infratores seriam removidos das listas de compras federais, o que poderia acabar com suas chances de vender seus produtos no mercado comercial. 

A ordem também estabelece um conselho de revisão de incidentes, assim como as equipes que investigam acidentes aéreos, para aprender lições com os principais episódios de hackers. Adicionalmente todas as agências federais deverão criptografar os dados, sejam eles armazenados ou transmitidos.

Embora todos os presidentes dos EUA desde George W. Bush tenham emitido diretrizes relacionadas às defesas digitais do país, a ordem de Biden visa atingir profundamente o setor privado. E é muito mais detalhado do que os esforços anteriores.

* Com informações do NYT


Grupo Fleury não confirma ransomware REvil tampouco se pagou resgate

Grupo informa que, 24 horas depois de sofrer o ataque hacker, conseguiu reestabelecer parte dos seus sistemas de TI, em especial os voltados para hospitais.

Justiça do Rio derruba liminar de 2017 que exigia biometria em estádios

Para a 5ª Câmara Cível do TJRJ, não existe norma jurídica que expressamente imponha aos clubes, às federações e às confederações o dever de instalar nos estádios sistema de biometria para controle de acesso.

Abranet: Uma startup vira pó se tiver um vazamento de dados

A segurança e a proteção dos dados é preocupação zero para as empresas nascentes porque quem tiver uma falha, vai desaparecer, advertiu o presidente da Abranet, Eduardo Neger. Segundo ele, credibilidade implica sucesso ou o fracasso no negócio na Internet.

Leis nacionais não garantem segurança a uma rede transnacional como a internet

“Historicamente, a internet não nasceu preocupada com segurança. São adições que estão sendo feitas em voo, como DNSSEC e HTTPS”, diz o presidente do NIC.br, Demi Getschko.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G