Em dezembro, estes empreendedores vão para uma imersão em Xangai, na China, onde terão a oportunidade de promover conexões com empresas chinesas. A iniciativa é realizada pelo Sebrae, Apex-Brasil, Anprotec e os Ministérios da Economia e Relações Exteriores.
As selecionadas apresentaram soluções como plataforma de inteligência artificial, sistema de colaboração e comunicação corporativa e soluções para intermediações de fretes internacionais, por exemplo.
“O StartOut é um programa estruturado para impulsionar a internacionalização destas startups”, diz Cristina Mieko, analista de inovação do Sebrae, uma das entidades organizadoras.
O programa, é realizado pelos ministérios da Economia e das Relações Exteriores, Apex e Anprotec, além do Sebrae. Antes dessa viagem à China, o programa passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto e Boston.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.
Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.