GOVERNO » Política Industrial

Governo atualiza PPB de impressoras às exigências da OMC

Convergência Digital ... 31/05/2019 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia publicou nesta sexta, 31/5, mais uma consulta pública para atualizar processo produtivo básico a exigências da Organização Mundial do Comércio. Desta vez os ajustes são para a fabricação de impressoras térmicas, jato de tinta e laser.

A exemplo das demais consultas já publicadas, a nova substitui percentuais de nacionalização, nesta por 19 etapas produtivas que caso cumpridas pontuam os produtos e os habilitam aos incentivos da Lei de Informática – que por sinal fazem parte de outra discussão de mudanças, essa ainda inconclusiva.

Segundo a proposta da nova consulta, de um total de 123 pontos possíveis com as diferentes etapas produtivas, a empresa interessada deverá acumular no mínimo 41, 52 e 38 pontos, respectivamente, para as impressoras mencionadas.

Além dessa também foi publicada uma consulta pública para atualizar o PPB de terminais eletrônicos de débito e crédito. Nesse caso, são nove etapas produtivas listadas que somam até 118 pontos. Para ser elegível à habilitação aos incentivos é preciso somar pelo menos 84 pontos.

As manifestações devem ser encaminhadas no prazo máximo de 15 dias, a contar desta sexta, aos seguintes e-mails: cgel.ppb@mdic.gov.br, cgct.ppb@mctic.gov.br e cgpri.ppb@suframa.gov.br.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Brasscom: Prorrogação da desoneração da folha gera 335 mil novos postos de trabalho em TI

Entidade assume manifestação favorável à MP 936/20, que permite a prorrogação da desoneração da folha - que terminaria em dezembro deste ano até 2022. Sem o benefício, entidade alerta para demissões e o fim de 84 mil postos de trabalho. Ministério da Economia, no entanto, se posiciona de forma contrária à medida.

MPF e Defensoria da Paraíba entram com ação pública contra União, Dataprev e Caixa

Ação públicas pede aos órgãos corrijam falhas sistêmicas de TI  na concessão do benefício ao cidadão.

Agência Espacial abre edital para lançamentos comerciais na base de Alcântara

AEB é responsável pelas tratativas iniciais com as empresas, nacionais ou estrangeiras, interessadas em utilizar a base brasileira para lançamento de veículos espaciais.

PL quer adiar venda do Serpro, Dataprev, Telebras e outras estatais

Proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, ressalta que o 'períodos de crise são um excelente momento para quem compra e péssimo para quem vende'. Privatizações estão agendadas para junho de 2021. Ideia é adiar as vendas para 12 meses após o fim da pandemia de Covid-19.

STF derruba MP que mandava teles repassarem dados de clientes ao IBGE

Prevaleceu o entendimento da relatora, Rosa Weber, de que a ordem de recolher nome, endereço e telefone de todos os clientes de telefonia fixa e móvel configura medida excessiva, sem finalidade delimitada ou garantias suficientes. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G