Home - Convergência Digital

Contratações de pessoal cresceram 34% em julho

Convergência Digital* - 24/08/2020

A contratação de líderes, entre os meses de março e julho deste ano, apresentou um diferencial quando comparada ao mesmo período do ano passado. A média geral de salários de cargos como coordenadores, gerentes e squad leads aumentou 21%, segundo levantamento feito pela Revelo, maior empresa de tecnologia para RH da América Latina. A pesquisa foi feita com informações em tempo real, na base Revelo que conta com mais de 1 milhão de candidatos.

“Uma das razões para o ocorrido se dá ao fato de que as empresas reduziram seus times e assim passaram a necessitar de líderes mais estratégicos e generalistas para guiar suas equipes. Os colaboradores que permaneceram precisaram desempenhar inúmeras funções, então pessoas com as ditas soft skills saíram na frente.”, afirma Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

O ciclo de mudanças que o País está vivendo valorizou ainda mais os candidatos com maior flexibilidade e autogestão. No entanto, a plataforma Revelo, dentro de sua base, já identificou um aumento de 34% nas contratações de todos os níveis se comparado com abril. “Já vemos que nos próximos meses o mercado de trabalho estará aquecido novamente”, explica Lucas.

A startup de RH espera um aumento no número de novas vagas em todo País, os acessos de empresas recrutadoras a Plataforma subiu mais de 50% só na última semana e a possibilidade de recrutar pessoas em todo território nacional abre um novo leque de possibilidades. “Entendemos que esse processo será resultado da retomada gradual da economia e que a velocidade de reposição dos empregos perdidos dependerá da velocidade em que o Brasil, e o mundo, irão se recuperar. Já percebemos uma leve melhora no mês de agosto”, finaliza Mendes.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/10/2020
Salários em alta na TI. Cientista de dados pode chegar a R$ 26 mil

22/10/2020
BriviaDez lança programa gratuito de formação para cientista de dados

20/10/2020
Microsoft promete 5,5 milhões de vagas em cursos TI em plataforma suspensa pelo governo Bolsonaro

07/10/2020
USP abre vagas para mestrado em Ciências de Computação

16/09/2020
ACSoftware oferece 10 bolsas para capacitação profissional na Trilha DevOps da Jornada Learning

15/09/2020
Dell e IOS abrem cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência em Campinas, RJ e Porto Alegre

14/09/2020
Estação Hack do Facebook abre 19 mil vagas gratuitas para curso de empregabilidade e inovação

10/09/2020
Meta oferece 350 vagas para TI. 21 delas para fora do Brasil

08/09/2020
CESAR School de Manaus abre inscrições para pós-graduação em Testes Ágeis

04/09/2020
Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site