Home - Convergência Digital

Netflix e YouTube Kids lideram audiência em trimestre marcado pela pandemia de Covid-19

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 02/04/2020

O aplicativo da Netflix teve mais de 59 milhões de downloads no primeiro trimestre, acima dos rivais YouTube, Amazon Prime e Disney +, porém a plataforma que liderou no quesito tempo gasto pelos usuários foi o YouTube Kids, após o fechamento de milhões de escolas em todo o mundo.

O YouTube teve receita de 110 milhões de dólares em compras no aplicativo durante o período, o maior montante entre os principais apps de streaming do mundo, de acordo com um relatório das empresas de análise Apptopia e Braze.

O relatório não detalhou a quantidade de horas de uso, mas classificou o YouTube Kids em primeiro lugar, seguido pela Netflix. O próprio YouTube ficou em terceiro lugar.

Também mostrou que a plataforma de streaming de games da Amazon, Twitch, também estava entre os aplicativos mais baixados do mundo, com quase 20 milhões de dólares em gastos de usuários no período.

O jogo “League of Legends”, da Riot Games, é atualmente o mais assistido na plataforma, de acordo com o TwitchMetrics, que monitora a popularidade dos jogos na plataforma.

A pandemia de coronavírus e a adoção do trabalho remoto em todo o mundo provocou um boom no uso de jogos online, streaming e comunicações pela internet, pressionando a infraestrutura e a velocidade das empresas de streaming.

As sessões de streaming de vídeo apenas em dispositivos móveis aumentaram 31% em março, disseram Apptopia e Braze. 

* Com informações da Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/05/2020
Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

27/05/2020
MPF e Defensoria da Paraíba entram com ação pública contra União, Dataprev e Caixa

26/05/2020
Brasileiro usa pouco a Internet para fazer compras e teletrabalho

26/05/2020
Um a cada quatro candidatos a um emprego aceitou se tornar PJ no Brasil

26/05/2020
Vinte milhões de domicílios brasileiros não têm conexão a Internet

26/05/2020
No Brasil, 58% dos usuários usam apenas o celular para acessar à Internet

22/05/2020
Aplicativos da Caixa para auxílio emergencial somam 187 milhões de downloads

21/05/2020
Governo reabre prazo para doações de PCs, notebook e tablets para teletrabalho

21/05/2020
Transformação digital obrigatória pela Covid-19 abriu vagas de empregos em TI

21/05/2020
Mais de 60 mil pessoas buscam cursos gratuitos online na pandemia em São Paulo

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site