Home - Convergência Digital

Huawei dá o troco e Qualcomm alerta para o risco dos EUA perder muito dinheiro

Convergência Digital* - 10/08/2020

A Qualcomm alertou ao governo dos Estados Unidos que as restrições de exportação à Huawei servirão apenas para entregar bilhões em vendas a seus competidores no mercado de chips. A informação, divulgada inicialmente pelo Wall Street Journal, foi confirmada pela própria fabricante chinesa, que avisou o abandono dos chips Kirin, da desenvolvedora americana. 

Em documentos encaminhados a autoridades em Washington, a Qualcomm argumentou que o bloqueio comercial não vai evitar que a Huawei acesse componentes avançados, mas afastar dos EUA – e da Qualcomm especialmente – a receita com essas vendas. E que ao não garantir o direito de exceção para vender à chinesa haverá uma mudança no mercado global de chips no momento do 5G, com a redução nas receitas tendo impacto em novas pesquisas relacionadas à quinta geração tecnológica. 

Como a confirmar as informações, o presidente da unidade de consumidores da Huawei, Richard Yu, anunciou que a empresa será forçada a parar de usar a linha high-end Kirin9000 em seus dispositivos a partir de 15 de setembro. E que o lançamento do Mate 40 marcará o último smartphone da empresa com o chip. 

* Com informações da Mobile World Live

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/10/2020
Americanet inicia testes de rede 5G em Pindamonhangaba (SP)

26/10/2020
Governo da Itália usa poder de veto e manda empresa cancelar acordo com Huawei

20/10/2020
EUA pressionam Brasil a banir Huawei em troca de financiamento para 5G

19/10/2020
NASA leva 4G e projeta 5G na Lua

15/10/2020
5G: Teles insistem em filtro nas parabólicas e rejeitam migração da TV

14/10/2020
Curso online gratuito da Huawei sobre 5G é agendado para 15 de outubro

14/10/2020
Sem antenas, Belo Horizonte pode ficar sem 5G

09/10/2020
TIM e TIP, liderado pelo Facebook, criam ambientes de testes OpenRAN na Inatel

08/10/2020
TIM: 5G do marketing chega logo, 5G de verdade, só depois do leilão

07/10/2020
Oi segrega frequência do 3G para entrar na disputa do 5G

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site