GOVERNO » Legislação

Relator do PL das Fake News desiste de direito autoral e acredita em acordo

Luís Osvaldo Grossmann ... 29/06/2020 ... Convergência Digital

O relator do projeto de lei 2630/20, mais conhecido como PL das Fake News, Angelo Coronel (PSD-BA) afirmou ao Convergência Digital  que terá um novo texto ainda nesta segunda-feira, 29/6, já com avanço de tratativas na tentativa de votar amanhã, 30/6, no Senado Federal. 

“Vamos apresentar o relatório com mudanças ainda hoje. Entre essas mudanças, posso adiantar a retirada do pagamento pelas redes sociais a jornalistas por conteúdo publicado. Isso será discutido em outro momento”, afirmou o senador, adiantando a retirada do artigo 19 do texto formalizado na semana passada. 

O senador acredita em entendimento para a aprovação do PL 2630/20. “O entendimento está bom, e a retirada de outros substitutivos é um sinal disso”, afirmou, referindo-se ao segundo substitutivo retirado, caso da proposta do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) – Eduardo Gomes (MDB-TO) já fizera o mesmo durante a sessão de quinta, 25/6. 

No entanto, nesta segunda foi protocolado um novo requerimento para retirada do projeto da pauta, apresentado pelo líder do PSL, Major Olímpio (SP). E há um requerimento que pede uma sessão de debate temático, subscrito por nove senadores – Romário (PODEMOS/RJ), Esperidião Amin (PP/SC), Mecias de Jesus (REPUBLICANOS/RR), Lasier Martins (PODEMOS/RS), Zenaide Maia (PROS/RN), Arolde de Oliveira (PSD/RJ), Carlos Viana (PSD/MG), Zequinha Marinho (PSC/PA) e Jaques Wagner (PT/BA). 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Salim Mattar e Paulo Uebel deixam o Ministério da Economia

Anúncio foi feito pelo próprio ministro Paulo Guedes. Segundo ele, José Salim Mattar está insatisfeito com o ritmo das desestatizações -em TIC, havia a previsão das vendas do Serpro, Dataprev, Telebras e CEITEC. Já Paulo Uebel, à frente da transformação digital do goveno não teria gostado de a reforma administrativa ser adiada para 2021. 

Serviços digitalizados evitaram 65 milhões de visitas a órgãos públicos

A conta é da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, que considera atos inteiramente online anteriormente realizados somente com presença física do requerente. 

Suspeita de fraude faz Caixa bloquear 1,3 milhão de CPFs no Auxílio Emergencial

Total de contas bloqueadas responde por cerca de 5% dos pedidos aprovados. Para reativar o benefício, o dono da conta bloqueada terá de ir pessoalmente a uma agência e provar a sua identidade.

ABES: Software cobra transparência do ministério da Economia

Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Software, Rodolfo Fücher, o veto à prorrogação da desoneração da folha chega em um momento onde a inadimplência aumenta e da falta de crédito.País caiu para 10º no ranking mundial de software.

Bolsonaro surpreende e veta prorrogação da desoneração da folha

Ao sancionar a Lei 14.020/20, presidente descartou manter o benefício até o fim de 2021 para 17 setores, inclusive TI e cal center. “Dispositivos acabam por acarretar renúncia de receita”, anotou na mensagem de veto.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G