Home - Convergência Digital

QuintoAndar e Codenation oferecem capacitação exclusiva para mulheres em programação

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 23/08/2019

A Codenation está com inscrições abertas até 25 de agosto para o AceleraDev Java Women, curso presencial exclusivo para o público feminino oferecido em parceria com o QuintoAndar. A plataforma de aluguel de imóveis irá custear bolsas de estudos para todas as participantes do programa de capacitação na linguagem de programação Java e pode contratar as profissionais que atingirem os melhores resultados. As aulas ocorrerão entre 14 de setembro e 17 de novembro e serão divididas em encontros presenciais, na sede do QuintoAndar, em São Paulo (SP), e conteúdo online. Esta será a 4ª edição presencial do AceleraDev na cidade. As inscrições podem ser feitas no site da startup de educação tecnológica.

Para participar da seleção para o curso, as candidatas devem alcançar um bom desempenho no desafio de inscrição na plataforma da Codenation. As classificadas passarão para a segunda etapa, quando a equipe da startup realiza entrevistas individuais para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar habilidades comportamentais. Trinta mulheres serão selecionadas para o treinamento imersivo alinhado à realidade do mercado de trabalho. As participantes terão aulas semanais, com mentorias para tirar dúvidas, e desenvolverão um projeto em equipe a ser apresentado no final do programa.

"Nós acreditamos que investimentos em capacitação profissional e programas de contratação bem estruturados são uma poderosa ferramenta para aumentar a presença feminina em tecnologia. Queremos inspirar o mercado e estimular que ações como essa sejam cada vez mais frequentes", diz Heloísa Vieira, head de atração de talentos no QuintoAndar. "O mercado está aquecido e há muitas empresas com vagas abertas. Porém, falta mão de obra qualificada. É hora de virar esse jogo", completa a executiva.

"Com o programa, esperamos criar mais oportunidades para todas as mulheres participantes se capacitarem e acelerarem suas carreiras na área tecnológica. Além do contato com outras profissionais em treinamento, elas contarão com o apoio de mentoras que já atuam em empresas do setor e poderão criar conexões com o mercado para o qual estão se preparando", comenta Eduardo Varela, CEO da Codenation. Esta já é a quinta aceleração exclusiva para mulheres promovida pela empresa. A startup está buscando, junto com empresas parceiras, qualificar cada vez mais mulheres para trabalhar no segmento tecnológico.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

28/01/2020
TypeScript, Go, Kotlin: qual dessas você quer usar para programar?

23/01/2020
SESI/São Paulo incorpora programação e robótica à grade curricular

16/01/2020
Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

12/12/2019
Escola de programação no Brasil só cobra depois do aluno receber o primeiro salário

03/12/2019
Programadores: os talentos mais caçados no Brasil

27/11/2019
Empresa de TI promove hackathon para selecionar programadores

07/10/2019
Brasil soma 70 mil empresas voltadas para desenvolvimento e manutenção de software

01/10/2019
Maratona de Hackers no Rio terá competição internacional da NASA

12/09/2019
Startup promove maratona de capacitação em programação

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site