GESTÃO

Ex-presidente dos Correios assume o ITI

Luís Osvaldo Grossmann ... 03/06/2020 ... Convergência Digital

ATUALIZADA - Como o Convergência Digital antecipou, Carlos Fortner foi nomeado para a presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quarta-feira, 03/06. Na tarde de ontem, o Convergência Digital falou da troca de comando:

O mercado da certificação digital no Brasil ficou sabendo nesta quarta, 3/6, que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, órgão central da infraestrutura de chaves públicas brasileira, vai trocar de comando. Deve assumir o posto o ex-presidente dos Correios Carlos Roberto Fortner. 

O atual presidente, Marcelo Buz, vereador da gaúcha São Leopoldo que foi para o ITI quando Onyx Lorenzoni foi comandar a Casa Civil da Presidência da República, publicou sua despedida do órgão nas redes sociais. 

“Estou encerrando hoje mais um ciclo profissional. Peço exoneração (demissão) do cargo de Diretor-Presidente do ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República”, revelou no Facebook. 

Carlos Fortner foi vice presidente financeiro e depois presidente dos Correios, durante a gestão de Gilberto Kassab no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além da troca na presidência do ITI, as mudanças também devem afetar as diretorias de infraestrutura de chaves públicas e a de auditoria, fiscalização e normalização. 


Gov.br completa um ano com 72 milhões de cadastros

Em doze meses de funcionamento do portal único do Governo, serviços digitalizados somam 65 milhões de solicitações. Até agora a iniciativa conta com apenas 50 istes do governo. A meta é unir os 1,5 mil existentes.

Sky é condenada por ligações indevidas e danos morais

Consumidora entrou na Justiça depois de receber uma série de ligações de cobrança sem ser a responsável pela aquisição do serviço da operadora. Multa imposta pela Justiça foi de R$ 12 mil.

Governo adota sistema do Serpro para vender imóveis 100% online

Governo criou o Portal de Imóveis da União, que já conta com 109 imóveis em sete estados. Outros 907 estão na fila. 

Receita lança chatbot exclusivo para o Telegram

Medida permitirá acesso a serviços relacionados ao CPF por parte dos contribuintes dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G