GESTÃO

Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A Fóton apresentou no CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, uma nova solução batizada de ‘ATM Web’, que promete facilitar – e baratear – o uso de caixas eletrônicos e totens bancários. A empresa já tem um acordo para implantar o modelo junto ao Banco da Amazônia e, além de flexibilidade, promete custos menores.

“A ATM Web é uma solução que a Fóton está oferecendo para o Banco da Amazônia, onde todo o parque de ATMs terá um browser rodando por trás. Visualmente tem uma flexibilidade enorme em termos de experiência do usuário, como customizar a interface, como interagir com os periféricos. Isso tem a vantagem de reduzir custos por ter um simples browser rodando por trás”, explicou o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.

“Um banco tem um parque de ATMs enorme, em que a troca de versões é mais lenta, fazer pilotos é mais complicado. Mas com o browser tem um ambiente centralizado. E roda Windows, roda Linux. Permite que apenas três ATMs rodem com um piloto, por exemplo. São facilidades de manuseio, de implantação de versões, além de uma redução de custos significativa”, disse Farias.

Segundo o executivo da Fóton, a solução começa a rodar ainda em 2019 e promete ganhos significativos.  Assistam à entrevista com o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.


eSocial absorve ‘Contrato Verde e Amarelo’, questionado no STF

Nota Técnica 16/19 trouxe mudanças no leiaute, para absorver Medida Provisória 905, questionada em duas Adins e com decisão desfavorável na primeira instância. Reforma da Previdência ainda será tratada.

Governo usa robôs para responder perguntas pelo Whatsapp

Sistemas de inteligência artificial implantados no Comprasnet, na Plataforma Mais Brasil e no sistema de diárias e passagens também passam a tirar dúvidas pelo aplicativo de mensagens. 

Governo terá plataforma de consentimento e monitoramento do uso de dados

Objetivo é usar a nova identidade digital como autenticação online,  adianta ao Convergência Digital,  o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro. 

Fiat Chrysler avança no uso de Internet das Coisas

O CIO para a América Latina da montadora, André Souza Ferreira, afirma que um carro, hoje, precisa ser visto como uma plataforma móvel capaz de trafegar informações sobre o comportamento do motorista.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G