SEGURANÇA

Microsoft lança patch que corrige vulnerabilidades no Windows

Convergência Digital ... 23/01/2020 ... Convergência Digital

A Microsoft lançou um patch que repara uma vulnerabilidade crítica que afeta o Windows, adverte a ESET, empresa de segurança. A descoberta da vulnerabilidade foi feita pela NSA, a agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos e relatada à Microsoft. A falha foi detectada no Windows 10, no Windows Server 2016 e Windows Server 2019. O patch que corrige o problema já está disponível no pacote de atualização conhecido como Patch Tuesday, lançado toda segunda terça-feira de cada mês.

Em uma declaração publicada pela NSA, a agência explica que essa falha coloca os computadores que usam Windows em risco e destaca a importância de instalar o patch o mais rápido possível antes que criminosos criem ferramentas para explorar remotamente as falhas e computadores. "Embora até o momento não tenhamos conhecimento de qualquer cibercriminoso explorando a falha, estão disponíveis ao público duas provas de conceito, aumentando os riscos de ataques", diz Camillo Gutierrez, chefe do laboratório de pesquisa da ESET América Latina.

Além disso, o patch mitiga outras 48 vulnerabilidades, incluindo duas que permitiam que o invasor executasse um código remotamente nos servidores RDP sem precisar passar por um processo de autenticação. "Esses fatos recentes mostram a importância de manter o computador atualizado para evitar riscos. É essencial, especialmente nesse caso, instalar a atualização o mais rápido possível, antes que criminosos comecem a explorar essa falha", conclui Gutierrez.

Embora o Windows envie automaticamente os patches com as atualizações, caso você ainda não tenha instalado, aqui  você encontra a atualização para este bug especificado para cada versão do Windows.


Globo afirma que ataque hacker não 'roubou' dados de usuários

Houve duas invasões ao sistema de notificações push da Globoplay e da GShow no final de semana. O ataque teria sido conduzido por um grupo hacker da Arábia Saúdita. Segundo a Globo, 'invasores se limitaram a enviar mensagens para toda a base'.

Consciência é a maior vacina contra os riscos cibernéticos

Em tempos de home office por conta do coronavírus, o gerente de segurança do CAIS/RNP, Edilson Lima, diz que cabe ao usuário redobrar seu cuidado. "Cada um tem de fazer sua parte", afirma.

Cibercrime usa Coronavírus para roubar dados pessoais no WhatsApp

Golpe oferece suposto kit gratuito com máscara e álcool gel - a ser dado pelo Governo Federal - para atrair as pessoas mais nervosas em relação à pandemia.

RNP terá programa para formar profissionais em Segurança Cibernética

O diretor da área na Rede Nacional de Pesquisa, Emilio Nakamura, assegura que a intenção é 'acelerar a formação de novos profissionais não apenas na Academia, mas também na inovação aberta'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G