Convergência Digital - Home

Replace Consultoria contrata nuvem própria da SAP

Convergência Digital
Convergência Digital* - 29/04/2019

A Replace consultoria – especializada em soluções para empresas de energia – contratou o Business One Cloud (hosted by SAP), solução da SAP que otimiza os processos de negócios na nuvem, assegurando um crescimento rentável e de sucesso. A Replace é a primeira empresa da América Latina a usar o sistema de gestão em nuvem própria da SAP. A implantação do ERP está sendo realizada por meio da parceira ALFA Sistemas de Gestão, que começou a executar o projeto no começo de abril e tem previsão de finalização no início de junho.

De acordo com o diretor da Replace, Carlos Alberto Schoeps, a escolha pelo SAP Business One Cloud foi feita após a avaliação de diversas soluções oferecidas no mercado, quando a SAP se mostrou a melhor opção. "Escolhemos o SAP Business One pela abrangência em atender os processos da empresa e pelo reconhecimento dos ERPs SAP pelo mercado", salientou Shoeps, que acrescentou o motivo de firmar parceria com a ALFA para a implantação. "A consultoria mostrou grande maturidade e conhecimento do produto e foi indicada, inclusive, pelos profissionais da própria SAP".

A Replace atua diretamente no mercado de energia, prestando serviços para geradoras, distribuidoras e comercializadoras. Além de assessorar os consumidores industriais nos processos de migração e contratação do fornecimento de energia. Nos últimos anos a empresa vem apresentando crescimento relevante e a necessidade de um sistema de gestão na nuvem tornou-se imprescindível, pois todos os processos e controles da instituição são realizados a partir de planilhas, o que dificulta o gerenciamento. Na área financeira, por exemplo, é urgente a necessidade automatizar as tarefas e integrá-las aos demais departamentos, melhorando a produtividade e execução dos serviços, como faturamento, cobranças, conciliação bancária, entre outros.

Além de ser a primeira empresa a implantar o ERP em nuvem na América Latina, a Replace possui no escopo de seu projeto diversos módulos em nuvem, como contábil e fiscal, financeiro, faturamento, compras CRM etc. O principal beneficio da nuvem é permitir que os dados sejam acessados de qualquer hora e lugar. "A partir da operação plena dessa solução, esperamos sistematizar todos os processos, ganhar produtividade, melhorar as informações gerenciais e iniciar a integração digital com nossos clientes, fornecedores e instituições bancárias", resume Schoeps. 

 


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Destaques
Destaques

Taesa faz transformação digital baseada em dados

Concessionária de energia impulsionou a transformação digital por meio de uma estratégia de gestão da tecnologia baseada em dados e integração.

Fleury cria empresa baseada em ciência de dados e inteligência artificial

Saúde ID funcionará como um marketplace de serviços ligados à saúde e recebeu investimentos de R$ 50 milhões. O paciente terá todas suas informações de saúde integradas em uma única plataforma, que poderá oferecer às empresas e operadoras um serviço com algoritítimos preditivos.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site