Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/09/2020 ... Convergência Digital

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários, a Oi indicou que a oscilação mais forte das ações da empresa nos últimos dias estão relacionadas às notícias de aprovação de mudanças no plano de recuperação e o avanço da venda da operação móvel. 

“A Oi esclarece que não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da Companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”, diz a tele. 

Entre eles, cita “a aprovação do Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial em Assembleia Geral de Credores realizada no último dia 8, a aceitação de proposta vinculante para a alienação da operação de telefonia móvel da Oi e suas subsidiárias e o início do processo de marketing sounding para prospecção de investidores interessados na aquisição de seu negócio de TV por assinatura”. 

Segundo ofício encaminhado pela CVM à operadora, as ações da empresa flutuam mais irregularmente desde uma semana antes da assembleia de credores que aprovou o fatiamento e venda de unidades da supertele – sendo que no mesmo 8/9 a Oi comunicou a posição preferencial de Vivo, TIM e Claro na negociação da Oi Móvel. 


Internet Móvel 3G 4G
Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Copel Telecom marca privatização para novembro e quer R$ 1,4 bilhão

Edital de venda do braço de telecomunicações da estatal paranaense de energia é previsto para 21/9. Empresa tem 34 mil km de fibras em 399 municípios. 

Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Comissão de Valores Mobiliários perguntou o motivo das oscilações recentes nos papéis da operadora, com quedas superiores a 7% seguidas de aumentos de 9%. 

Claro tenta resgatar TV paga com planos alternativos a não clientes

Com metade do mercado nacional de TV por assinatura, o presidente da empresa, José Félix, diz que fará lançamentos nos próximos dias. “A TV está sofrendo alterações e vamos lançar de imediato um novo serviço.”

5G com maior carga tributária do mundo é telhado sem alicerce

“A sociedade quer conectividade total, 5G, dispositivos diferentes a qualquer hora, qualquer lugar. Mas estamos assombrados pelo risco de aumentar ainda mais a carga tributária com a reforma atual”, afirma a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy, no Painel Telebrasil 2020.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G