Home - Convergência Digital

Centro Paula Souza e startup aceleram formação de alunos das Etecs e Fatecs em TI

Convergência Digital - 24/03/2021

O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 73 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, fechou  uma parceria não onerosa com a Digital Innovation One - plataforma de open education em TI da América Latina . Nessa iniciativa, alunos e professores terão acesso exclusivo à plataforma online educacional para complementar seu aprendizado, além de mentorias com especialistas do mercado e conexão com oportunidades de trabalho em grandes empresas.

Através do seu programa DIO for Education, a Digital Innovation One está levando toda experiência do mercado às unidades de ensino da instituição para cocriar junto com especialistas de instituições de ensino o futuro da educação e aprendizagem contínua em desenvolvimento de software, gerando ainda mais oportunidades para professores e alunos de todo o Brasil.

Com mais de 300 mil alunos, o Centro Paula Souza reforça ainda mais a parceria da startup com o Governo de São Paulo. A empresa também mantém ações com os governos de Minas Gerais e Maranhão, onde milhares de alunos já estudam na plataforma online, se conectando com oportunidades em grandes empresas.

"A nossa missão é a formação profissional que gera emprego. Pela parceria com a Digital Innovation One ampliaremos a oportunidade de atualização de conteúdos e formação dentro daquilo que as empresas de tecnologia da informação e comunicação necessitam para contratar um funcionário. Faz parte de uma estratégia importante do Centro Paula Souza para criar mais oportunidades para alunos e professores", afirma a vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Bianco.

Com currículo criado em conjunto com grandes empresas, a Digital Innovation One possui uma metodologia de ensino personalizada e proprietária. No total, a startup contém mais de 2 mil experiências educacionais e uma comunidade com 357 mil pessoas aprendendo e praticando desenvolvimento de software em sua plataforma online. Entre suas parceiras estão grandes consultorias globais de tecnologia como Avanade, everis, GFT e Impulso, empresas e organizações em crescimento exponencial como Banco Inter, Banco Carrefour, Carrefour, Localiza e MRV, Órbi e SEPROSP.

Para Iglá Generoso, fundador e CEO da Digital Innovation One, criar um ambiente educacional colaborativo com ferramentas escaláveis de aprendizagem e grande sinergia entre empresas, instituições de ensino, professores e alunos é essencial para fechar as lacunas do conhecimento requerido pelo mercado, ampliar a formação de talentos e gerar mais oportunidades de trabalho.

"A competição global entre as empresas têm exigido melhores soluções que consequentemente requer rápida evolução e adoção das tecnologias, criando um grande desafio para os modelos de ensino. Com a DIO for Education, geramos um ambiente para empoderar professores e potencializar alunos para acelerar a sua conexão com o mercado de trabalho", completa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/05/2021
DPOs e analistas de compliance LGPD estão em alta no mercado de trabalho

07/05/2021
Empresa lança academia para dar oportuniddes de carreira em TI para pessoas com deficiência

06/05/2021
Bootcamps 2021 abre bolsa de estudos para mais de 30 cursos em TI

05/05/2021
Curso para cloud e IA com 1,2 mil vagas gratuitas encerra inscrição no dia 07

04/05/2021
OAT Solutions aposta em capacitação in company por assinatura

03/05/2021
Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para capacitação em TI

30/04/2021
Paula Souza e Microsoft abrem inscrições para 1,2 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia

29/04/2021
Bootcamp oferece 15 mil bolsas de estudo para desenvolvedores de software

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Trabalho híbrido, cloud, segurança, 5G: como fica o mercado de TI no Brasil?

Por Mauricio Suga*

A pandemia da Covid-19 e as mudanças decorrentes dela foram grandes aceleradores da transformação digital, tanto no Brasil quanto a nível mundial. Mudamos a maneira como trabalhamos e entendemos o local de trabalho, como gerimos e nos relacionamos com equipes e, também, revisitamos as prioridades de investimentos organizacionais, sejam elas de curto ou longo prazo.

Destaques
Destaques

MP do Governo muda as regras para teletrabalho

A MP 1046/2021 diz que a infraestrutura necessária para a prestação do trabalho remoto tem de estar em contrato firmado previamente ou em até 30 dias depois da mudança do regime de trabalho.

Governo reedita redução de jornadas de trabalho e suspensão de contratos por conta da Covid-19

Programa passa a ter validade a partir desta quarta-feira, 28 de abril e terá validade de 120 dias.Trabalhador que for inserido no programa terá estabilidade de até seis meses.

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site