Clicky

NEGÓCIOS

Rio de Janeiro precisa deixar de exportar CPF e CNPJ

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, do Rio de Janeiro ... 30/09/2019 ... Convergência Digital

O Rio de Janeiro é protagonista na geração de inteligência e o principal desafio, hoje, é o da retenção de talentos, diz o coordenador do Rio Info, Alberto Blois. "Temos de deixar de exportar CPF e CNPJ. Quando ainda é para o Brasil, é ruim para o Rio, mas o talento fica aqui. Mas o problema é exportar mesmo. E isso está acontecendo muito no País", diz Blois, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

Segundo ainda Blois, 2019 foi um ano especialmente desafiador para a realização do Rio Info, mas o grande legado da décima sétima edição consecutiva do principal evento de TIC do Rio de Janeiro, foi o da reflexão para tornar o ambiente de negócios mais favorável no Rio e no Brasil.

Na ponta do lápis, o Rio Info 2019 contou com a participação de mais de 3500 participantes, mais de 200 horas de palestras e eventos e a presença de empresas nacionais e internacionais, e o grande ponto de atração foi a diversidade. Assistam a entrevista com Alberto Blois, coordenador geral do Rio Info 2019.


Cloud Computing
Avião mais rápido do mundo vai usar a AWS como provedora de dados

A Boom Supersonic está projetando e construindo o que diz ser o avião comercial mais rápido e sustentável do mundo, com lançamento previsto para outubro de 2021. "Sem tecnologia, sem computação, nada seria possível", afirmou o CEO da companhia, Blake School.

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Dell:Teletrabalho turbina melhor venda de notebooks da década

Lucro no terceiro trimestre da fabricante praticamente dobrou em relação ao mesmo período de 2019, chegando a US$ 832 milhões, equivalente a R$ 4,4 bilhões. 

Cielo, Credicard e Original debatem tecnologia no setor financeiro no 5×5 TecSummit

O 5×5 TECSummit terá como painel de abertura no seu dia dedicado ao setor financeiro, 10 de dezembro, um debate sobre as prioridades de investimento em tecnologia no ano que vem por parte de instituições financeiras e de pagamentos.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

Decisão contra ICMS no software é vitória mais importante do setor

Para ABES e Brasscom, decisão do STF dá segurança jurídica e acelera a transformação digital. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G