INOVAÇÃO

SKY vai permitir controle por voz via Amazon Alexa

Convergência Digital* ... 11/10/2019 ... Convergência Digital

Como uma das medidas de transformação digital, a  SKY está trabalhando com a Amazon para implementar algumas das funcionalidades SKY por meio da Alexa, o serviço de voz da empresa baseado em nuvem. A SKY afirma ser a primeira operadora a oferecer essa integração à seus assinantes."Entendemos que, além de oferecer o serviço com excelência, da forma mais simples e eficiente para o cliente, precisamos nos relacionar com ele de uma nova maneira, entregando novas formas de interação e acompanhando as tendências do mercado", afirma o vice-presidente de Marketing e Estratégia da SKY, Gustavo Fonseca.
 
Nesta primeira fase serão três funcionalidades de implementação: na primeira, que já está liberada, clientes e não clientes da SKY podem buscar pela programação na TV, perguntar o que está passando em determinado canal, em que canal passará determinado filme ou série, e ainda solicitar à Alexa que ela abra a SKY e procure conteúdos pelo gênero de comédia, por exemplo. A operadora visa otimizar o serviço de acordo com a experiência e feedback dos assinantes. A segunda e a terceira funcionalidades, que serão disponibilizadas em breve, permitirão o acesso a serviços self care, como o reenvio de sinal do satélite e solicitar a troca de canal através da voz.
 
"Acreditamos que a voz é a interface mais natural do usuário e temos o prazer de trabalhar com a SKY para adicionar essa conveniência à vida dos clientes", disse Jose Nilo Martins, Brazil Country Manager, Alexa Skills. "A integração da SKY com o Alexa facilitará ainda mais para os clientes descobrirem o que está acontecendo, procurar conteúdo por gênero e até mudar de canal - tudo apenas perguntando".
 
A SKY vem investindo em infraestrutura e plataformas para amplificar a experiência do cliente e já disponibiliza soluções como o App Minha SKY, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas App Store e Play Store. No aplicativo, a operadora oferece uma série de funcionalidades para todos os seus clientes como: compra de recargas, acesso ao guia de programação, alterar dados cadastrais, enviar sinal, consultar a fatura, entre outras facilidades.


boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 

Brasil precisa fazer mais para crescer o uso da Inteligência Artificial

Estudo, realizado pela consultoria norte-americana DuckerFrontier, feita a pedido da Microsoft, revela cinco categorias para serem priorizadas no País: governo, serviços públicos e governança; educação, habilidades e capacitação; pesquisa, inovação e desenvolvimento; infraestrutura de tecnologia; e ética, regulamentação e legislação.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G