OPINIÃO

Solidariedade e Tecnologia em tempos difíceis

Por Rodrigo Parreira*
21/08/2020 ... Convergência Digital

"O mundo não será mais o mesmo após a COVID-19". Essa é a frase que mais temos ouvido nos noticiários, na maioria das vezes com uma conotação negativa. É certo que essa pandemia trará consequências socioeconômicas para a grande maioria dos países, assim como, também é inegável a mobilização de governos e empresas de todo o mundo para minimizar esses impactos.

O ponto, aqui, é: estamos também atentos às coisas boas que têm acontecido neste período? Porque elas existem! Apesar de sermos o tempo todo bombardeados por notícias difíceis e, muitas vezes, desanimadoras, há um lado bom em toda essa história - e precisamos nos alimentar dele diariamente, não só para não nos abatermos, mas, sobretudo, para levarmos para o amanhã os aprendizados de hoje.

As lições de solidariedade vêm dos mais diversos segmentos. De restaurantes que continuam funcionando para prover comida aos moradores de rua à produção de álcool gel e EPIs por empresas que não atuam no setor; de crianças que gravam vídeos com mensagens de carinho a profissionais da saúde a especialistas que oferecem, gratuitamente, auxílio psicológico para as pessoas cuidarem de sua saúde mental.

Esses são apenas alguns exemplos que se somam a dezenas de outros – isso contando, apenas, os que eu sei! Tomar todas as medidas indispensáveis para que as pessoas estejam protegidas e que, com seu trabalho, contribuam para que bancos, operadoras, hospitais, escolas, entre outras organizações, permaneçam atendendo à população é algo que está sendo muito bem trabalhado por boa parte das empresas.

Sinto um orgulho imenso quando paro e penso que, juntos, como uma organização, através do conhecimento de nossos profissionais e da dedicação de nossos times de trabalho, conseguimos trazer um pouco de normalidade a esses dias tão estranhos que vivemos. É a nossa gente que faz a diferença, com sua proatividade, liderança e espírito de equipe.

Para mim, o mundo será melhor após a COVID-19. Quando nos confrontamos com uma crise dessa magnitude e vemos a solidariedade prevalecendo, não há como abandonar todo esse aprendizado. Um futuro melhor está sendo construído agora.

Se cuidem, cuidem dos seus!

Rodrigo Parreira é CEO da Logicalis na América Latina


Carreira
Tonny Martins vai para a IBM América Latina. IBM Brasil terá novo líder

Executivo terá a missão de trabalhar em duas áreas consideradas críticas na região para a IBM: Open Hybrid Cloud e Inteligência Artificial. Ana Paula Assis, que estava na função, fica na IBM em uma 'função global executiva'.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G