Home - Convergência Digital

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 07/11/2018

O Open Source tem sido uma alavanca para o crescimento dos negócios na América Latina, tanto que os resultados obtidos estão muitos pontos superiores aos da companhia mundialmente. De acordo com o General Manager da Red Hat na América Latina, Paulo Bonucci, a região responde entre 4,5% a 6% do PIB no consumo de Tecnologia da Informação.

"Governos e empresas na América Latina carecem de soluções ágeis para o desenvolvimento e adaptação à transformação digital. O Open Source aparece neste momento como ferramenta para dar escala, eficiência e custo", afirma Bonucci, que participou nesta quarta-feira, 07/11, do evento Containers of Ideas, realizado pela Red Hat, em São Paulo.

Um dos pontos mais relevantes da região, acrescentou o executivo, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, está no fato de ela ser um celeiro de talentos. Tanto que 90 pessoas, em especial, brasileiros, participam do time global de engenharia e desenvolvimento de produtos da corporação. Sobre a aquisição da IBM e a sua repercussão na região, Bonucci é taxativo: a compra traz muitos benefícios para ambas empresas e ao mercado.

"Estamos nos unindo a uma empresa que tem o DNA para atender ao mercado corporativo. Isso vai favorecer muito ao ecossistema de alianças e parcerias de ambas as empresas, uma vez que a Red Hat vai se manter como uma unidade independente. Tenho convicção que os nossos clientes serão os grandes beneficiários quando essa compra se concretizar". Assistam a entrevista com o general manager da Red Hat América Latina, Paulo Bonucci.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/04/2019
Salesforce quer ser prioridade na missão crítica das empresas

15/03/2019
Cartão ELO elege a TI como protagonista no combate às fraudes e expansão de negócios

14/03/2019
SulAmérica contabiliza economia de R$ 8 milhões/ mês com uso de analytics

14/12/2018
Especialista tributário sugere a adoção de um 'Simples' para TI

14/11/2018
Power 9 incorpora tecnologia do maior supercomputador do mundo

14/11/2018
Cultura colaborativa é a resposta da Red Hat à transformação digital

14/11/2018
2019 não será um ano trivial no Brasil

12/11/2018
Serpro quer ser o fornecedor de PaaS do governo federal

09/11/2018
Open source rompeu a barreira da missão crítica

09/11/2018
Nuvem única é uma escolha errada das organizações

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site