Clicky

Convergência Digital - Home

Google abre temporada de cursos gratuitos sobre nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 27/05/2020

O Cloud Onboard, voltado para treinamentos ao sprofissionais técnicos e estudantes de tecnologia, chega a sua quarta edição, agora, por conta da pandemia, os encontros serão totalmente online, com conteúdos voltados aos países latino-americanos, e adaptados para cada região, promovendo formação especializada em uma área com grandes oportunidades de crescimento. Os temas serão abordados dentro dos princípios do Google Cloud Platform (GCP), da infraestrutura baseada em GCP, Big Data e Machine Learning e desenvolvimento de aplicações. Os encontros gratuitos ocorrerão semanalmente até 30 de julho, e terão uma hora de duração cada.

As aulas são lideradas por profissionais de tecnologia do Google Cloud e estão divididas em três módulos: "Infraestrutura base do GCP", "Big Data e Machine Learning" e "Desenvolvimento de Aplicações". Cada um deles é apresentado por meio de vídeo-aulas que abordam aspectos específicos de cada tópico, dando profundidade às soluções do Google Cloud. Os conteúdos abordam temas como armazenamento, processamento e a utilização de soluções específicas de inteligência artificial, entre outras, dentro da nuvem do Google. A agenda completa está disponível no site do Onboard, além do histórico de cursos já lançados nesta edição. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer uma rápida inscrição no portal da iniciativa.

Já foram realizadas três edições do Cloud Onboard no Brasil. No ano passado, o treinamento reuniu 2 mil participantes na Allianz Arena, em São Paulo, além das mais de 700 pessoas que acompanharam em cinemas de sete grandes capitais brasileiras, para fazer os treinamentos dados pelos engenheiros e executivos do Google Cloud. Todos recebem certificados de realização dos cursos.

Além dessa iniciativa, o Google Cloud vai publicar até o dia 9 de junho uma série de webinars na página do Cloud OnAir, abordando temas como o trabalho colaborativo por meio do G Suite, a execução de SAP no Google Cloud e conteúdos sobre aumento de eficiência e escalabilidade com a nuvem, voltados para ajudar os profissionais de TI a entenderem o mercado de tecnologia na nuvem atual. Os encontros on-line que já foram realizados, também guiados por profissionais do Google Cloud, ficarão disponibilizados por lá. Para acompanhar os temas abordados e participar dos próximos, basta fazer uma rápida inscrição gratuita no mesmo site.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

Icatu Seguros: mudar atendimento ao cliente para a nuvem foi decisão irreversível

Seguradora contratou a CXone, da NICE, para migrar, em tempo recorde, os seus funcionários para o trabalho remoto. "Tínhamos de não perder a qualidade e a eficiência e adaptar o serviço ao dia a dia das casas dos colaboradores", conta o diretor de Marketing e canais, Rafael Caetano.

Destaques
Destaques

Justiça do DF diz que dados em nuvem não têm proteção contra quebra de sigilo

Para o relator do caso, "dados armazenados em nuvem não evidenciam uma comunicação de dados" e, por isso, não estariam protegidos pela legislação. 

São Paulo concentra mais da metade das startups de Inteligência Artificial

Estudo da KPMG mostra que existem, hoje, 702 startups em atuação no segmento no País. Levantamento ainda que, desde 2012 setor atraiu US$ 839 milhões em 274 rodadas de investimento; em 2020 foram captados US$ 365 milhões.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.

A Covid-19 e o governo digital

Por Marcos Boaglio*

A digitalização impõe adotar uma cultura de inovação na qual se fomente a experimentação, derrubar barreiras a partir de novos veículos de aquisição e implementar uma classificação de dados moderna, assim como desenvolver capacidades para empoderar os trabalhadores para finalmente aproveitarem as novas tecnologias.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site