Clicky

GESTÃO

Greve na Dataprev atinge São Paulo, Brasília, Fortaleza, João Pessoa e Natal

Luís Osvaldo Grossmann ... 08/03/2021 ... Convergência Digital

Com impacto principalmente nas unidades de desenvolvimento de software, o primeiro dia de greve na Dataprev já atinge São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Natal (RN), segundo balanço da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados). Já a estatal não informou sobre adesão. 

Tendo em vista que o fim do plano de saúde com a GEAP se tornou o ponto principal da pauta de reivindicações, a direção da Dataprev encaminhou uma carta aos funcionários, na qual reforçou o posicionamento de que não foi responsável pela desistência da operdora em manter o contrato com a estatal e que já tem novas administradoras de planos de saúde como opção. 

“Neste contexto, será criada uma central de atendimento dentro da Coordenação Geral de Qualidade de Vida da empresa para dar suporte e apoio aos empregados na migração, escolha e esclarecimento de dúvidas sobre os planos de saúde atualmente disponíveis. O trabalho operacional será iniciado já na próxima quarta-feira (10)”, informou a Dataprev. 

Ao sindicato, uma carta do presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, “propõe que a Fenadados avalie a possibilidade de rever o posicionamento, no sentido de suspender provisoriamente o indicativo de greve e reabertura imediata do diálogo, com a retomada das negociações, notadamente por meio da Mediação perante o Tribunal Superior do Trabalho”.

A Fenadados, no entanto, sustenta que para suspender a greve e retomar as negociações a Dataprev precisa primeiro rever decisão anterior de forma a prorrogar, por pelo menos 60 dias, “todas as cláusulas constantes no Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020”. 

A prorrogação do ACT é para manter especialmente a validade das cláusulas que dizem respeito ao plano de saúde, pois era prevista a adesão de parentes dos funcionários, como pai, mãe e filhos, o que agora não faz parte dos novos planos oferecidos pela estatal. 


Com ajuda da IA, Vivo quer recondicionar 1,5 milhão de modems e decodificadores até dezembro

A Vivo recolhe e recupera mais de 100 mil destes equipamentos por mês, que passam por atualização de software, reparos técnicos e estéticos.

Governo indica que vai pagar aluguel para quem comprar sala limpa do Ceitec

MCTI também sugere corte nos recursos para a Organização Social que vai ficar com a propriedade intelectual da estatal liquidada, R$ 30 milhões por ano estimados inicialmente já caíram para R$ 20 milhões.

Governo projeta substituir 53 mil servidores por robôs em 2030

Em 2040, mais de 68 mil servidores aptos a se aposentar poderão ser substituídos pela automação. Em 2050, poderão ser mais de 90 mil, segundo pesquisa feita pela Enap.

ABNT cria nova norma para combate às fraudes, pirataria e lavagem de dinheiro

Associação Brasileira de Normas Técnicas fará o lançamento no dia 07 de junho. Entidade também promove cursos de capacitação em compliance.




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G