NEGÓCIOS

TOTVS e Bematech ainda não avaliaram potenciais sinergias

Ana Paula Lobo* ... 17/08/2015 ... Convergência Digital

Em teleconferência para analistas realizada nesta segunda-feira, 17/08, o presidente da TOTVs, Rodrigo Kede, disse que o valor da aquisição da Bematech - em torno de R$ 550 milhões - 'é justo e que o valor das ações da companhia ainda não reflete o potencial crescimento que será obtido com a oferta conjunta dos produtos de ambas as empresas".

Na sexta-feira, 14/08, a TOTVs anunciou a compra da Bematech em uma transação em dinheiro e ações que embutiu ágio de cerca de 60 por cento sobre o valor dos papéis da Bematech na bolsa no encerramento da semana. A aquisição acontece num momento de grande instabilidade no mercado financeiro - a Ibovespa registrou o menor patamar desde 30 de janeiro. Mas Kede sustentou que se a compra da Bematech tivesse sido anunciada há seis meses, "talvez a discussão seria outro preço", mas que o preço das ações da companhia "não reflete o que a empresa é e o seu potencial. O prêmio foi significativo, é um prêmio justo", afirmou o executivo.

O valor das ações da Bematech atribuído na aquisição foi de 11 reais, próximo do patamar registrado em março deste ano. Para a Agência Reuters, analistas do Credit Suisse avaliaram a aquisição como neutra para a Totvs e ponderaram que o "preço pago ... é maior do que qualquer outra transação que a Totvs já fez, mas não é transformacional".

Segundo Kede, Totvs e Bematech ainda não calcularam potenciais sinergias que serão obtidas com a união das empresas, mas ele afirmou que o grupo combinado terá produtos mais fortes para uma eventual expansão internacional. O executivo comentou ainda que empresas de meios de pagamento e de cartões terão "interesse natural" em estabelecer parcerias comerciais com a companhia após a aquisição da Bematech, que reforçou a presença da produtora de software corporativo no varejo.

*Com informações de agências de notícias e da Agência Reuters


Cloud Computing
Os data centers vão mudar e muito em 2020

Quanto mais rápido os data centers forem implementados, melhor será para a estratégia de negócios das organizações. Mas há fatores novos que prometem mexer com a estrutura. Entre elas,  a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Assespro promove o Censo do setor de TI edição 2019

Entidade conta com a colaboração das empresas do segmento para formular estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

IBM: "Estamos sempre olhando para ativos no Brasil e no mundo"

"Qualquer aquisição passa pela autorização da matriz. Mas empresas interessantes são sempre analisadas", afirmou o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, ao ser indagado sobre a privatização das estatais de TI, Serpro e Dataprev, anunciada pelo Governo Bolsonaro.

TJ/SP autoriza Banco do Brasil a fechar contas-corrente da Mercado Bitcoin

Tribunal entendeu que não houve abuso de direito, nem indícios de violação à legislação concorrencial ou mesmo de ofensa à boa-fé por parte da instituição financeira com a corretora de criptomoedas.

SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G