INOVAÇÃO

TOTVS: É hora de fomentar startups que queiram ir além do Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 29/09/2017 ... Convergência Digital

Ir além de ser mais uma aceleradora ou um coworking instalado no Brasil para fomentar à inovação. Esse é o grande objetivo do iDEXO, instituto sem fins lucrativos, criado pela TOTVS. A proposta é conectar startups, empreendedores e desenvolvedores a grandes empresas para buscar novas soluções de negócios.

"A ideia é fazer com que o ecossistema de clientes participe muito. As oportunidades só virão com os clientes aderindo ao movimento", observou o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, nesta sexta-feira, 29/09, durante evento para o lançamento do iDEXO. O instituto é visto como uma etapa crucial na jornada da TOTVS para a transformação digital. "A TI tradicional precisa mudar", reforçou.

Para assegurar igualdade e a decisão de a TOTVS não ser a 'dona' das ações do iDEXO, não há no plano a possibilidade de a empresa vir a ser sócia das startups. "Não é o nosso modelo. Não vamos fazer isso. É daqui para o mundo".

O iDEXO contará com programas de capacitação de empresas. Com duração de três meses, a iniciativa será dividida em dois segmentos. O primeiro, batizado de Private Sprint, é voltado para ajudar grandes empresas a inovar e resolver problemas internos. O segundo, chamado Launch Camp será direcionado aos empreendedores. A seleção das startups começa em novembro.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Cosentino diz que iniciativa privada tem de assumir seu papel para permitir ao Brasil se inserir na Inovação. "Governos mudam e têm a missão deles. Nós temos a nossa". O executivo enfatiza ainda que é o momento que o Brasil precisa criar startups que olhem além do Brasil. Os valores investidos no iDEXO não foram revelados. Assistam.


Cloud Computing
Serpro vai oferecer Dados como Serviço ao Comando da Aeronáutica

Valor do serviço é de R$ 402 mil e tem validade de um ano e consiste na extração de dados brutos dos sistemas a serem compartilhados entre órgãos e entidades do Governo Federal.

Oi Futuro e Sebrae lançam edital de aceleração para empreendedores

Startups terão acesso a espaço de coworking e poderão ganhar prêmios de até R$ 25 mil. Iniciativa terá seis meses de duração e reúne mentorias, consultorias e workshops.

boostLAB, do BTG Pactual, abre espaço para ERPs, big data e Edtechs

A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.

STJ valida sistema 'mailbox' e confirma patente por 20 anos

​A Terceira Turma do STJ, por unanimidade, estabeleceu em 20 anos o prazo de vigência de patente concedida pelo sistema mailbox, contado a partir da data do depósito do pedido pelo interessado.

Carros autônomos se multiplicam, mas estão longe do mercado de consumo

Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa. 

Brasileiros já incluem dispositivos IoT em lista de desejos

Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento. 



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G